sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tigelinhas de Bacalhau ao Forno



Olá Meus Queridos Amigos

estou participando da 2º Edição do 

Concurso Tiendeo de Culinária

 "Receitas de Temporada"  (AQUI) 




Como a Temporada aqui em Peruíbe pede:

Praia, Sol, Peixinho, Preguiça e Saúde em Dia...

Tigelinhas de Bacalhau ao Forno

Combinou perfeitamente,

Concordam?




Sem perder o Foco na Reeducação Alimentar, 

Investindo em menos frituras e mais assados,

Cheguei a nova versão do Bolinho de Bacalhau (AQUI)




Vem que eu te conto como eu fiz e depois você escolhe 

o mais adequado para a sua recepção, ok???




Olha o que eu usei para fazer as Tigelinhas de Bacalhau,

Ingredientes

500 g de bacalhau desfiado

1 k de batata asterix
cozida e espremida

1 ovo

6 dentes de alho picadinho

1 cebola média picadinha

1 xícara (chá) de salsinha picadinha

+/- 1 xícara (chá) de farinha de trigo




Misturei todos os ingredientes, menos a farinha de trigo,

coloquei aos poucos até dar o ponto bem cremoso.




Distribui em tigelinhas untadas,

Reguei com um fio de azeite,

Levei ao forno moderado 200ºC,

Quando assadas retirei do forno,

Decorei com azeitona, mais um fio de azeite e servi.

Se você gostou da Receita Vote (AQUI)

Agradeço Imensamente...




Espero que o mês de Novembro,

seja repleto de grandes realizações para todos nós...

Que a Felicidade e o Amor norteiem os nossos dias!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

7 comentários:

  1. Adoro bacalhau e achei a sua receita uma delicia.
    Já levava uma tigela para o meu almoço
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço São, pode levar aprecie com moderação!!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Ai, que coisa boa, rsrs! E essa regadinha final com azeite, deve ter deixado essa tigelinha pra lá de especial, heim?!
    Desejo-lhe toda sorte do mundo, amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou sim Rosangela, agradeço imensamente!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  3. Sevgili Miriam ellerine sağlık nefis görünüyorlar afiyetler olsun..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita minha querida amiga!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  4. Bacalhau é tudo de bom!
    Estamos torcendo pela sua vitória e vamos nos deliciar desta receita, parabéns

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly