sábado, 22 de fevereiro de 2014

Molho de Alho




Para os apreciadores de um bom tempero...

Molho de Alho, quem resiste???

Em carnes, saladas e diretamente na comida, fica divino...




Para Que Serve?


Altamente terapêutico,
 funciona como ativador da circulação sanguínea. 

Também ajuda a combater infecções.

 É um antibiótico natural, 
devido a uma substância descoberta em 1944, 
chamada alicina, que é a causadora de seu cheiro forte.

 Por isso, quem, por algum motivo, não possa ingeri-lo, 
pode fazer inalações, com bons resultados. 

Como seu cheiro é eliminado pela respiração ou pela pele, 
ele desinfeta o aparelho respiratório e o sangue. 

Não deve, no entanto, 
ser aplicado diretamente na pele 
porque pode provocar queimaduras, 
embora existam algumas terapias
 que são aplicadas desta maneira.





Faço assim:

Descasco e corto o alho em lascas,

Coloco no vidro e acrescento,

Pimenta do Reino em Grãos,

Pimenta Calabresa Moída,

Vinagre Branco,

Azeite e Sal.

Deixo curtir alguns dias e Uso...

Alho, Eu Provo e Aprovo!!!




Cozinhe com Amor e terá uma Boa Saúde!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

2 comentários:

  1. Amo alho e o resultado da receita parece ser delicioso...mas fiquei em dúvida sobre a quantidade/proporção de azeite e vinagre para completar o conteúdo do frasco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Núbia, eu não tenho medida exata, nas conservas que faço, uso sempre 2 partes de vinagre para 1 de azeite...o alho coloco como mostro na primeira foto (o vidrinho eu reaproveitei de molho de pimenta, só para você ter noção da quantidade) tudo é muito relativo, tanto é que conforme vou usando, acrescento mais azeite e mais vinagre, o molhinho vai ficando mais fraco de alho, mas bastante saboroso...

      espero ter ajudado, qualquer coisa estou aqui...OK???

      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly