segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bolo Festa - Glacê de Leite em Pó



No dia 1º de Maio foi o aniversário o meu segundo filho, 

o Jason e ele veio comemorar aqui com a gente.




Como vocês sabem, não tenho habilidade nenhuma com 

decoração de bolos, vocês podem conferir pelas fotos

  que eu não estou mentindo (rsrsrsrs)....mas resolvi tentar...

esta é a forma que encontrei desde quando eles eram 

pequeninos, de demonstrar o meu amor,

 carinho e agradecimento a eles, 

"bolo que mãe faz no aniversário dá mais "sorte""

o bolo não tem segredo é um pão-de-ló, 

recheado com creme de confeiteiro,

já a receita do glacê retirei da página

 "Amigos da Mago" lá do Facebook, 

e como todas as meninas diziam, que era super fácil

de fazer, de decorar e delicioso resolvi arriscar.... 




Aprovadíssimo, 

só preciso melhorar a minha técnica de decoração....

(rsrsrsrsrs)




Vamos Lá, eu fiz assim:


Pão de ló - Massa
5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar,
1 xícara (chá) de leite fervente,
2 xícaras (chá) de farinha de trigo,
1 colher (sobremesa) de fermento em pó;

Bati as claras em neve, juntei as gemas,
o açúcar e continuei batendo 
até obter um creme bem claro e fofo,
Despejei aos poucos o leite e bati mais um pouco,
Misturei levemente a farinha peneirada com o fermento,
Coloquei em forma redonda 28 cm. untada e enfarinhada,
Levei ao forno pré aquecido 180ºC por +/- 40 min,
Retirei do forno deixe esfriar, 
desenformei e cortei ao meio para rechear;


Recheio
1 lata de leite condensado,
1 lata de creme de leite,
500 ml de leite,
50 g de coco ralado,
3 gemas,
3 colheres (sopa) de maisena;

Bati todos os ingredientes no liquidificador,
Levei ao fogo mexendo sempre até engrossar,
Recheei o bolo com uma grossa camada,
Aguardei alguns instantes até o creme ficar firme
 e cobri com a parte de cima do bolo.




Para o Glacê usei:

12 colheres (sopa) de leite em pó,
12 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro,
2 colheres (sopa) emulsificante,
150 ml de água gelada,
1 colher (sopa) de essência de baunilha,
(ou se preferir raspas de casca de laranja e limão)

Na tigela grande da batedeira, coloquei todos os ingredientes,
liguei na velocidade alta por +/- 10 min.,
até engrossar e ficar com consistência firme.

"Tentei" fazer as flores, 
boleando com saco de confeitar e bico pitanga, 
mas não deu muito certo...

Gostoso eu sei que ficou....e o Jason adorou!!!




Que a minha vontade de fazer as coisas, 
seja sempre maior que o meu desânimo, inercia e preguiça...

Que mesmo não saindo perfeito, eu possa tentar, tentar e 
tentar, pois é só através dos acertos e erros
 que chegaremos a perfeição!!!

Que eu faça sempre por amor e sem medo de falhar!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

8 comentários:

  1. adoroo este bolo e esta cobertura amiga que delicia parabens bjokas doces esta lindo e com certeza delicioso

    ResponderExcluir
  2. Hello minha querida!
    Você está dando show em muitas confeiteiras que tem por aí,
    o bolo ficou lindo e o recheio generoso, parabéns!
    Felicidades e muitos anos de vida p/ o teu filho!

    Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah minha amiga vc é muito modesta, o seu bolo ficou lindo. Adorei as rosinhas, tbém sou uma negação para decorar bolos, mas este glacê me deu inspiração e quem sabe consigo fazer igual ao seu. Gostei demais, e deve ter ficado delicioso. Parabéns para o filhão, muitas felicidades, paz e saúde.Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Míriam
    Minha filha adora esse glacê, copei pra dar a receita pra ela...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly