Mostrando postagens com marcador Receita da Minha Família. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receita da Minha Família. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Encerrando o Evento...



"Receita da Minha Família"

História (AQUI)

Lembram que eu contei no primeiro post???

Algumas Primas faltaram nas Aulas de Culinária,

que as nossas mães e avós nos deram...

Pois é... Agora vou contar quem são elas...

Prima Cidinha

Esqueceu a receita do Cuscuz
e teve que correr na padaria rsrsrsrsr 

Estava uma delícia!!!





Olha uma receita bem fácil (AQUI) é de M.O.

É o meu queridinho nas Festas de Fim de Ano....




A Prima Águeda também esqueceu a receita caseira 

de Pão de Queijo e levou o de Caixinha...

Tudo Bem, desta vez passa, estava muito gostoso...
rsrsrsrsrs




Eu faço a receita que a Deinha me ensinou...

Muito Bom!!!!  Receita (AQUI)




A Prima Milena, tem uma desculpa rsrsrsrs

ela é a Mamãe das Gêmeas...então levou salgadinhos....

Perdoada...Estavam Ótimos...





Receita da Esfiha de Bacalhau (AQUI)




Prima Fátima apresentado o Bolo da sobrinha Maria Cláudia,




lá no fundo a Prima Mércia a direita e a Prima Lilian 

que em 2015 vai ser Mamãe....




Perdoadas também as Primas Maria Cláudia e Nara Cristina,

O bolo da Maria Cláudia, na bandeja de bolinhas encruou,

 mas ela já se retratou e deixou (AQUI) a receita do 

Bolo de Pão de Queijo, ela sabe fazer sim....
 o problema foi a cozinha e as assadeiras 
da cada da mãe dela...

Acontece, rsrsrsrsr

Já a Nara Cristina resolveu ir direto à Padaria, rsrsrsrs

Adivinha de quem elas são filhas???

Acertou quem respondeu da Prima Cidinha..
a do Cuscuz rsrsrsrssr


Algumas Primas até agora não me enviaram a receita,

então ficam as fotos...Tudo muito gostoso...

Prima Mércia - Carne Louca




Prima Ana Rosa - Torta de Legumes




E assim encerro esta fase de "Receitas da Minha Família"

Espero que tenham gostado e que toda a

 Energia de Alegria, União e Companheirismo,

se estenda à vocês que nos acompanharam nas postagens.

Muito Obrigada!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

domingo, 14 de dezembro de 2014

Biscoitinhos e Bolachinhas




"Receita da Minha Família"

História (AQUI)

Eu também levei, as minhas Bolachinhas e os Biscoitinhos,

para o café da tarde....




Olha elas aí....




Sequilhos de Coco

Receita (AQUI)

 


Broa Caxambú 

Receita (AQUI)








Biscoitinhos Recheados com Goiabada

Receita (AQUI)




Guloseimas que fazem toda a diferença no café da tarde,

Adoro....

Uma sugestão para ter em casa para as 

Festas de Fim de Ano!!!




Doces Encantos, Doces Emoções!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

Torta de Leite Condensado



"Receita da Minha Família"

História (AQUI)

Chegou a vez da Minha Receita...

A minha Prima Mércia também fez...

Então tinha MUITA Torta de Leite Condensado....




Ela é bem simples de fazer:

Em uma tigela misturo muito bem,
com um batedor manual (fouet)

5 ovos;

1 xícara de coco seco sem açúcar
hidratado com 1/2 xícara de água;

2 latas de leite condensado.




Levo ao forno moderado, 
em uma forma retangular 33 x 22, 
untada com manteiga, até ficar corada,
faço o teste do palito, que deve sair sequinho, 

 Retiro do forno e espero amornar;

Corto em quadradinhos, rende 48 pedaços,

Passo no açúcar cristal e pronto...

"Como com moderação"...quando consigo rsrsrsrs

Simplesmente Divino!!!




Que haja doçura em nossas vidas!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

sábado, 13 de dezembro de 2014

Mousse de Vinho



"Receita da Minha Família"

História (AQUI)

Mais uma receita da Prima Josy, agora é a vez das doces...

Recordações e Inovações!!!



Ela faz assim - Ingredientes:

1 lata.de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

1 lata de vinho tinto seco (chalise ou similar);

2 pacotes de gelatina de uva;

2 xícaras de água.


Modo de Fazer:

Dissolver as gelatinas em 2 xícaras de água quente,
deixar esfriar e reservar,

No liquidificador bater o leite condensado,
o creme de leite e o vinho,

Bater bem por uns 10 min.,
depois acrescentar as gelatinas.

Leve para gelar por 30 min.


Calda

1 xícara (chá) de vinho;

10 colheres bem cheias .de açúcar;

Modo de Fazer:

Leve ao fogo baixo até formar uma calda grossa.


 Eu substituí o Vinho por Suco de Uva

Testei diversos tamanhos de formas e deu super certo...








Fica a sugestão, sobremesa refrescante para o Natal!!!


Deliciosa e Delicada!!! 

Um dia colorido, perfumado e muito alegre,
para Todos Nós!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Torta de Atum



"Receita da Minha Família"

História (AQUI)

Receita da Prima Josy, 
A Nutricionista da Família...

Olha como ela faz:

Bater no liquidificador

4 ovos;

2 xícaras de leite;

1 xícara de óleo;

1 xícara de queijo ralado;

1 xícara de maisena;

1 xícara de farinha de trigo;

1 colher (chá) de sal;

1 colher  (sopa) de fermento;


Agora o modo de fazer:

Bater e despejar em forma 
untada e polvilhada com farinha de trigo,

Em cima da massa crua colocar:

1/2 k de tomate picado(maduro) e
 temperados com óleo,sal,orégano,

1 xícara de azeitonas picadas,

2 ovos cozidos,

2 latas de atum.

Levar para assar em forno moderado por 25 minutos,
ou até dourar, dependendo do forno.

Prontinho, Deliciosa e rica em ômega 3...




Que o nosso dia seja produtivo e que tenhamos Paz!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Antepasto de Berinjela



"Receita da Minha Família"

História (AQUI)

Receita da Prima Marcia, 
entradinha que não pode faltar....

Ela ensina assim:

Como as medidas eu faço meio no olhômetro vamos lá:

3 a 4 berinjelas grandes;

pimentões 3 ou 4, 
amarelo, vermelho e verde;

azeitona preta sem caroço;

 uvas passas brancas;

Temperos à vontade -

Azeite, Vinagre, Pimenta, Sal, etc.

Cortar em quadradinho as berinjelas e os pimentões, 

misturar tudo em uma assadeira e levar ao forno

por uns 40 minutos, tampada com papel alumínio. 

Obs: antes de tudo tirar o amargo da berinjela

com água e sal enxaguar em água corrente

deixar escorrer depois preparar com os outros ingredientes.

Sem Segredos e Deliciosa!!!




Desejo que seu dia seja Super!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pão sem Glúten



"Receita da Minha Família"

História (AQUI)

Mais uma receitinha da Maria Cristina e Ligia....

Saudável e muito leve....




Olha os ingredientes...

Ingredientes

3 ovos,

1/2 xícara (chá) de água, 

3 colheres (sopa) de óleo de girassol,

 2 xícaras (chá) de fécula de batata,

 2/3 de xícara (chá) de farinha de arroz,

 2/3 de xícara (chá) de polvilho doce,

 1 colher (chá) de açúcar e outra de sal,

 1 cubo (15 g) de fermento biológico;


Super fácil de fazer, elas fazem assim...

  Colocar os ingredientes seguindo a ordem acima 
apresentada no liquidificador
 (receita original) ou na batedeira. 

Opcional: acrescentar por último linhaça.
Deixar crescer no próprio liquidificador
 tampado por cerca de uma hora. 

Se optar pela batedeira, colocar em forma de bolo inglês,
 untada com óleo e farinha de milho, 
e deixar crescer em local fechado.
 Por exemplo, micro-ondas desligado. 

Após o crescimento, 
colocar no forno pré-aquecido por cerca de uma hora.

Prontinho...
agora pode aproveitar o momento, 

Muito Bom!!!




Que o nosso dia seja Saudável e Feliz!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bolo Salgado de Palmito



 "Receita da Minha Família"

História Completa (AQUI)




Esta é a receita da Prima Claudia e da Tia Guiomar

Na nossa página "SÓ PRIMAS" lá no Facebook,

a Claudia confirmou que iria levar o Bolo de Palmito,

e disse que já estava providenciando os "Apetrechos"...

(rimos muito) e duvidamos que ficaria "comível"....rsrsrs

mas, posso garantir, ela caprichou... 

Aprovadíssima!!!

Então quero compartilhar com vocês...




Vamos aos "Apetrechos"

Recheio:

1 xícara de óleo (50 ml)
⅟2 xícara ( chá)  de azeite
⅟2 copo de requeijão (125 ml)
4 dentes de alho
1 cebola grande
1 vidro grande de palmito
2 tomates sem pele e sementes
Sal, cheiro verde
1 xícara ( chá) de azeitonas verdes

Massa:
1 copo de óleo (200 ml)
6 ovos 
2 cubos de caldo de galinha
1 copo de leite (200 ml)
50 g de queijo ralado 
3 xícaras de ( chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara ( chá) de maisena


Modo de fazer:

Bata a massa no liquidificador, menos a farinha, 
acrescentando depois de bater;

Despeje em uma forma untada com manteiga 
intercalando com o recheio (massa/recheio/massa)

salpicando no final com queijo ralado;


Leve ao forno por 30 min a 180 graus 
ou até ficar douradinha por cima.




Prontinho, Deliciosa!!!




Que o Nosso Fim de Semana seja Leve...

Que em nossas Famílias reine a Paz, Serenidade e o Respeito!


1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Antepasto de Abobrinha



"Receita da Minha Família"

História Completa (AQUI)

Também das Primas Maria Cristina e Ligia...

Elas fazem coisas Deliciosas...




Olha como elas fizeram:


4 abobrinhas, 

3 pimentões (um de cada cor: vermelho, amarelo e verde), 

Cortar em tiras finas e passar em água quente;

4 cenouras cruas cortadas em tiras,

Tempero: 

4 colheres (sopa) de picles picado; 

1/2 copo de vinho branco seco; 

1 dente grande de alho picado;
1 colher (café) de açúcar; 

sal, azeite, salsa e azeitona picada a gosto. 

Deve ser feito na véspera e colocado na geladeira para curtir.

 Essa quantidade de ingredientes dá uma porção bem grande,




Fica super saborosa, experimentei com Magic Toast Integral

da Marilan saiba mais (AQUI)

Super leve e Saudável...




Família Meu Tesouro!!!

Amo Muito Tudo Isso...

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bolo de Pão de Queijo



"Receita da Minha Família"

História Completa (AQUI)

Praticidade é o Nome da Prima Maria Claudia




Como no dia do evento ela teve alguns contratempos,

 e a receita que ela ia levar não deu muito certo, 

ela correu na padaria e levou um bolo pronto...

só que uma semana depois, 

para provar que é boa na cozinha, 

ela postou esta receita...

 Adorei as fotos e pedi a receita, que na hora ela me enviou,
como a tecnologia agiliza a nossa vida, 
o que seria de nós sem uma câmera e a internet???

Olha a praticidade...




Lindo de se ver cor e textura, perfeito!!!




Hummm, basta um cafezinho e está tudo certo....

Sabe, vou contar uma coisa para vocês, 

a Maria Claudia não é só boa na cozinha, 

ela é ótima em tudo o que faz.

Agradeço por compartilhar a receita conosco Prima!!!




Mesa arrumada para o café, chama a Família!!!

Hora da conversa e das risadas...

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly