segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sorvete Cremoso - Base -

A receita base que vou passar para vocês 
é um creme neutro sem sabor,

Com ele poderemos adicionar frutas, cremes, 
base para sorvetes,
e tudo o que você imaginar e gostar...


Uso em minhas receitas os produtos da 
MARVI (AQUI)

Liga Neutra  
É um pó que adicionado a massa 
evita a formação de cristais de gelo.

Emulsificante
É uma pasta que vai deixar o sorvete 
mais leve e poroso.

Base para Sorvetes e Sobremesas
É o sabor que vamos adicionar ao sorvete, 
e pode ser usado também 
para dar mais sabor em nossas Sobremesas.
Existe uma infinidade de sabores...

Importante
Não guarde os produtos na geladeira.

Os produtos custam em torno de R$2,00 cada potinho,
que vão durar muito...


Vamos ao Preparo...

Coloque no copo do liquidificador 
1 litro de leite,
300 g de açúcar
4 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (café) de Liga Neutra


Bata bem e despeje em um pote para sorvete.
Leve ao congelador ou freezer.



Quando estiver firme coloque em uma bacia plástica grande,
adicione 1 colher (sobremesa) de Emulsificante,
e bata em velocidade alta.


A batedeira não suporta o tamanho da bacia então, exercício para os bracinhos, 
 você conduzirá os batedores...massa vai crescer e dobrar o volume.
Este processo não leva mais que 10 min.


A partir daqui os sabores devem ser incorporados à massa.

Como a Receita rende 2 potes, você poderá usar 2 sabores diferentes.
Para cada pote 1 colher (sopa) de Base para sorvetes ou Sabor

Eu usei a Base de Creme, ela me possibilita inúmeras variações.
Adoro com geleias, bolos, enfim...
Usei
2 colheres (sopa) de Base sabor Creme


Bata mais um pouco e leve para o freezer em potes plásticos, 


Acredito que vale a pena fazer o sorvete, pois
além da economia, você poderá variar e criar diversos sabores...

Espero que tenha gostado...

Preparei este para você!!!


Que o Verão chegue rapidinho,
 para que a gente possa tomar muito sorvete...Adoro!!!

Fiquem Bem!!

1000 Beijokinhas
Miriam

50 comentários:

  1. Oi Miriam,bom dia!!
    Esse sorvete caseiro é divino,com abacaxi caramelizado é um dos meus favoritos,pena que na minha micro cidade seja tão dificil de achar os produtos para comprar,temos que ir comprar em rio preto á 54 km rs.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  2. em vez de adicionar frutas, eu fiquei imaginando uma calda de frutas (com pouco açúcar, para valorizar o sorvete) aí por cima

    :)

    bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Miriam este sorvete està de comer e chorar por mais adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Míriam vc me fez lembrar da minha avó ela sempre gostou de fazer sorvete em casa e também usava um preparado pronto mas de uma outra marca.
    Seu sorvete ficou com gosto de quero mais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá Miriam! Que delicia, para o verão não tem, nada melhor não é?! Passando para te desejar uma ótima semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. QUE DELÍCIA AMIGA!
    SOU APAIXONADA POR SORVETES NÃO RESISTO MESMO.
    AMEI A SUA RECEITA, FICOU LINDO E DELICIOSO!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇAODA!
    BEIJOS....♥

    ResponderExcluir
  7. Jak zawsze pyszności :))
    Ściskam mocno

    ResponderExcluir
  8. BELO GELADO , AQUI TEM ESTADO MUITO FRIO PARA COMER ESSA DELICIA.
    ESTOU CHEIA DE SAUDADES DO VERÃO.
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Miriam... nossa já fiz mttttt desse sorvete.
    Mas já faz um bom tempo que não me arrisco. Quem sabe agora para as festas de fim do ano.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Então, vou arriscar tentar fazer. Uma vez fiz sorvete caseiro e não ficou bom. Esse creme tem tudo pra dar certo. Vou fazer. Suas receitas são bem explicadinhas.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  11. Ái, Miriam, aqui tudo é lindo e gostoso!!! Beijo de mel pra você!

    ResponderExcluir
  12. que delicia amiga amei sua receita vou levar ok
    bjokas sadhia ..
    imagine se for de coco ducoco né bjokas

    ResponderExcluir
  13. Miriam querida que bela aula que vc deu. Adorei o passo a passo. Não sei fazer sorvete, mas com essa aula e os ingredientes vai ser fácil de fazer. Conheço estes produtos, onde compro os produtos para minhas receitas já vi esses potinhos. Obrigada por partilhar conosco essa ótima receita. Gostei muito. Ficou lindo seu sorvete. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Miriam,
    Adorei conhecer essa receita, pois não tinha.
    Vou experimentar.
    Bj e uma semana abençoada pra voce.
    Lylia

    ResponderExcluir
  15. Você nem imagina a vontade que me deu!!! Minha mãe fazia esse sorvete quando eu era pequena e eu ficava ali, só esperando acabar pra ela me dar a bacia da batedeira...e eu me lambuzar. Moro em outro estado agora, mas vou pedir para ela fazer no Natal. Bj querida e uma semana aneçoada para você!

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga Miriam

    Esse sorvete é de fazer crescer água na boca, até porque adoro sorvetes! mas nesta altura aqui em Portugal, já faz muito frio, estamos no Outono e vamos entrar no Inverno já este mês, e apetece coisas quentinhas :) mas essa receita vou aproveitá-la para o Verão do ano que vem!
    Obrigada por partilhar tão saborosas receitas!
    Bjos e uma otima semana para você
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  17. este final de semana fiz uma receita de sorvete q logo postarei no blog, ficou uma delicia tb ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi....

    Nossa, ficou lindo esse sorvete!! Fique com vontade viu..Só não sei se encontro esses ingredientes em supermercados aqui, eu nunca vi!Ainda bem que tirou fotos dele, fica mais facil tentar encontra-los!!

    Beijinhos fro

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  19. Sempre interessanti le tue ricette! Bellissime le decorazioni che hai preparato per il Natale. Buona settimana

    ResponderExcluir
  20. adoro gelado o teu esta 5* muito bom ja comia uma bola se nao estive-se tanto frio haaa mas fica para a proxima ok beijinhos gostei muito

    ResponderExcluir
  21. Je te prends 2 boules. J'adore la glace.
    A très bientôt

    ResponderExcluir
  22. Miriam,
    Adoro sorvete em qualquer estação do ano... Esse ficou com um aspecto delicioso e com uma cor linda. Gostei muito da receitinha ficou nota 10 *** : )

    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Hummm que delícia. Há uns anos atrás eu fazia e usava o chocolate do padre na receita...menina, fica tão bom tb.Amoooo sorvete !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  24. Oi Míriam...
    Vim retribuir a visitinha em meu cantinho... E encontro com um munte de coisas gostosas, saudáveis, e dicas ótimas... AMEI!!! E fiquei!!! Rsrsrs!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  25. Adoro sorvetes!!!!!Miriam, a gente fica com a boca cheia de água, amiga...aqui tudo é muito gostoso!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  26. Miriam amanhã estarei comprando os ingredientes para fazer.....agora me tira uma dúvida se eu quiser fazer de frutas naturais dá??...e se der qual usar??...adorei...já tinha visto a receita mas não me entusiasmei de fazer ..com sua explicação achei fácil para fazer para o verão...

    bjjsss

    meu cachixó

    ResponderExcluir
  27. Adorei Miriam, vou fazer, obrigada pela dica da marca, amei essa receita, me deu água na boca, bjinhos, boa semana, querida.

    ResponderExcluir
  28. Miriam!!!!
    saudades do tempo em que eu fazia sorvete para os filhos! era mais ou menos assim.
    Hoje em dia, estou "balofa" demais para sorvetes, mesmo assim deu vontade. Sua receita é bem prática.
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Oi Mirian bom dia que dádiva conseguir chegar ao ponto de não planejar mais nada quem dera, mas isso eu bem sei que gera uma ansiedade mas o prazer de conseguir tb mexe comigo..rsrsrrs
    Esta receita mexeu deu vontade de fazer porque vir e mexe aqui em casa s crianças pedem sorvete de creme e tem que ser kibom ainda exigem...rsrsrrs
    Eu tenho que arranjar tempo para chegar aqui no teu blog e sair colando no word cada receita para levar para o meu caderninho depois de imprimir porque não tem uma que eu não fique babando... e sem falar que é fácil e prática parabéns e muito obrigada pro dividir tanta sabedoria
    bjs Dani

    ResponderExcluir
  30. Miriam, olá! Encontrei-a no blog da Claudia (Perfeita Ordem) e resolvi espreitar. Já viu que sou portuguesa?
    Sou, mas tenho muitas e grandes amigas no Brasil.
    Adorei o post que desdramatiza a confeção de gelados.
    Dei uma espreitadela rápida no seu blog, mas voltarei com calma.
    Vou ser sua seguidora.
    Gostava que me visitasse e, se achar que vale a pena , me seguisse.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Oi Miriam,uma boa tarde para vc tbm!!!
    Olha vc explica tão claramente o modo de fazer, que dá vontade de já ter os ingrediente e partir para a ação!!!
    Um beijo minha querida!!!

    ResponderExcluir
  32. Un estupendo helado,lo preparo,pero en el verano ahora hace mucho frio.

    Besosos

    ResponderExcluir
  33. Oi Miriam,lembrei agora de mamãe,fazia sorvetes deliciosos...agora chegou minha vez vou comprar os ingredientes e pegar sua receita....
    Miriam que delícia tudo explicadinho e facinho de fazer,né...
    Gosto de fazer na temporada de praia...
    Beijos iluminados
    Gosto muito de você...

    ResponderExcluir
  34. Miriam,

    parabéns pela postagem! Está tudo super bem explicado, obrigada por compartilhar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  35. une glace délicieuse un vrai régal
    bonne sourée

    ResponderExcluir
  36. Olà Miriam,

    Aqui em casa adoramos sorvetes e aqui é hàbito num grande menu entre o prato do peixe e o da carne fazer o " Trou Normand" um sorvete de limão com champagne para ajudar a digestão e atacar o segundo prato.

    Também lhe queria dizer que experimentei o bacalhau com béchamel e comeram tudo, uma DELICIA!!!! receita 5*

    Falhei algums dos seus post não consegui deixar comentàrio, espero que este passe.
    Obrigado por sua presença e carinho no meu blog.

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  37. Oi
    Anjo
    Agradeço seu carinho
    Sua vst ao meu cantinho
    Vc da show com suas receitas
    A gente encontra aqui tudo o que precisa pra fazer um bom prato
    Obrigado amiga,vc é um anjo
    Bjssss

    ResponderExcluir
  38. Esse cantinho é demais!!!!!!
    Querida ganhei um selinho e quero muito compartilhar com vc
    Está na primeira postagem
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  39. Ola Miriam! Sempre tão fofa nos comentários! Amamos sua visitinha e o sorvete então... sou vidrada! Bjaum pra ti

    ResponderExcluir
  40. ai amiga amo suas receitas, adorei sua visita volti quando quiserbeijos no seu coração e fiqui com deus

    ResponderExcluir
  41. i want that.. it looks so good.

    ResponderExcluir
  42. Miriam. Adorei suas receitas, mas gostaria de saber como faço o sorvete de abacaxi com vinho?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana já te envie a receitinha por email, ok???

      Feliz Fim de Semana!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  43. oi Vou tentar fazer pela tua receita pois,fiz com uma receita diferente enão ficoumuito bom(ficou firme em baixo,molenga por cima e pastoso por cima)não gostei.Agora vou testar tua receita.obrigada .bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      espero que tenha dado certo...
      Um grande Abraço!!!!

      Excluir
  44. PORQUE MINHA RECEITA SEPAROU EM DUAS CORES.EM CIMA FICOU CLARO E EM BAIXO SABOR MORANGO E LEITE CONDENSADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você seguiu o tempo certo do PAP e os produtos estão na validade, não tem como não dar certo, faço direto e nunca aconteceu isso, ligue para o fabricante do produto e peça orientação, acredito que eles possam te dar as orientações mais corretas do que eu...

      Tenha um dia abençoado!!!
      1000 Beijokinhas

      Por Favor deixe o seu nome e email para que eu possa conversar com você, ok???

      Excluir
  45. minha receita não deu mt certo nos copinhos separou em duas cores em cima claro no fundo o sabor pó p/ sorvrte .Porque?

    ResponderExcluir
  46. Miria adorei sua receita e aqui em minas é Muito quente so o sorvete para refrescar bjo e muito obrigado

    ResponderExcluir
  47. O meu sorvete tá ficando leve no q estou errando?

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly