quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pavê de Pessegos

 


Iniciando o mês de Outubro, bem doce!!!




Para refrescar nada melhor que um doce cremoso, certo???
 Eu repondo.... - Certo, eba!!!

Já a minha Nutricionista Thais Pessoa, dirá:

- Errado, Foco e Determinação...

rsrsrsrsr mas, vamos deixar a Nutri e a R.A. prá lá,
as vezes pode um pedacinho de Pavê sim....

"Eu não resisto"

Então vamos lá, pavê super fácil de pêssegos....

Eu faço Assim

Bato no liquidificador:

1 lata de leite condensado = 395 gr.,

2 medidas da lata de leite,

2 colheres (sopa) de amido de milho,

2 gemas peneiradas,

1/2 colher (sopa) de baunilha,

Transfiro o conteúdo para uma panela,

Mexo até ficar bem cozido, porém líquido,

Ainda quente começo a montar o pavê...




Cubro o fundo de um refratário com uma camada de creme,

por cima coloco as bolachas (usei bolacha maisena),

embebidas na calda de uma lata de pêssegos, 

sobre as bolachas salpico os pêssegos bem picados,

e assim sigo montando até terminar com o creme,

Decoro "lindamente", rsrsrsrs,
como vocês puderam notar nas fotos....

Não levo muito jeito para decoração de pratos....

Levo para gelar coberto com filme plástico, para não ressecar...

E depois é só comer com moderação!!!!




Que o mês de Outubro seja ricamente farto para todos,

Que possamos fazer o nosso melhor, e um pouquinho mais...

Feliz por estar aqui hoje!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli

4 comentários:

  1. Oi, Miriam,

    Este é um clássico, me deu até saudades de umas refeições do passado, em que o pavê de pêssego sempre brilhava, rsrs. A receita que fazíamos é esta, exceto pelo fato de que no nosso entrava uma cobertura de claras e creme de leite.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma receita bem antiga, a página do caderno está amarelada, mas é sempre bem-vindo....rsrsrsrs
      Na verdade a minha cobertura também é assim, só que neste não coloquei....

      Que bom te ver por aqui....
      Feliz Fim de Semana!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Miriam, hoje em dia eu pouco faço essas loucuras, mas comendo com moderação tá tudo certo, não é mesmo?
    Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sim, a moderação é a alma do negócio...

      Aqui em casa tenho formiguinhas que comem com gosto e vontade e tem a saúde perfeita, sendo assim não vejo outra maneira de agradá-los, a não ser indo para a cozinha e fazendo o que eles mais gostam....

      Já para mim, me reservo o dever de ficar de "boca fechada" e de vez em quando experimentar....e a gente reaprende e acostuma com tudo, só experimentando me basta....

      Tenha um lindo dia!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly