quinta-feira, 15 de março de 2012

Suco de Graviola



Para Que Serve?

A graviola é um fruto originário da região das Antilhas.

A árvore da graviola possui um porte pequeno, atingindo, aproximadamente, 5 metros de altura.

No Brasil é produzida, principalmente, na região Nordeste.

Necessita de clima úmido para se desenvolver adequadamente.

As árvores produzem o fruto durante todo o ano, portanto não existe época definida como é o caso de outros frutos.

Possui um formato oval, sendo que a casca apresenta cor verde, 
ela tem pequenas elevações ("espinhos") de cor escura. 

No aspecto de sabor assemelha-se muito com 
a fruta do conde /banana.

Esta a Lúcia (Minha Querida Vizinha) me deu e reparem...
Tinha formato de coração...
Rachou ao cair do pé, de tão madura.




A parte interna é formada por uma polpa branca de sabor suavemente adocicado. 

Possui uma boa quantidade de fibras e de vitaminas. 

Apresenta também, em sua parte interna, uma grande quantidade de semente na cor preta.




Em média, uma graviola pode atingir de 1 a 2 quilos. 
Porém, há casos de frutos que chegam a 6 quilos.

Então vale a pena quando comprar a fruta,

Retirar a Polpa
Separar os caroços
Bater no liquidificador




Distribuir em porções e levar ao Freezer





Depois na hora de fazer as suas receitas é só utilizar...

A Graviola é uma fruta tropical muito utilizada na fabricação de sucos, doces e sorvetes...

Vamos começar com um suco bem fácil e nutritivo...

Bata no liquidificador:

1 litro de água
200 ml de polpa de graviola
1 limão sem casca e semente ou
algumas folhas de manjericão
gelo
Adoce a gosto e Sirva-se



É uma Delícia, Muito Refrescante...

Meninas 
Desculpem a minha ausência nos seus cantinhos...
estou fazendo um Curso e logo trago novidades,  
Assim que acalmar visitarei todas....

Saudades...

1000 Beijokinhas
Miriam

36 comentários:

  1. Querida Miriam,
    Eu adoro graviola!!! Nossa!!! Eu adoraria tomar esse suco!!! ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. oie amiga querida adoro essa fruta na gravidez do meu primeiro filho morei em fortaleza e comia muuuito mesmno na faculdade tinha um pé e eu comia aos montes ...ohhh fruta divina parabens amiga bjãoooo

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA MIRIM!
    NUNCA PROVEI ESSE FRUTO MAS ACHO QUE IA GOSTAR DO SEU SUCO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Witaj Miriam
    Miałam już pisać co się z Tobą dzieje, jestem ciekawa jaki robisz kurs?
    Banany lubię to i graviolę zapewne też. Pierwszy raz ją widzę.
    Miłego dnia :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanna...

      Robię kurs gotowania koncentruje się na nadciśnienie, otyłość, żywnościową i włókienniczą, Ziarna zbóż i roślin strączkowych, myślę, że kochasz, wszystko jest bardzo zdrowe .... 1000 Beijokinhas

      Excluir
  5. BOM DIA MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA!
    ÓTIMA DICA, ESTE SUCO FICOU BOM DEMAIS!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS D ♥
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  6. Que lindo que fica o suco,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  7. minha mae fez e ficou babento
    ninguem tomou

    sera que e porque nao pois limao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha João, acho que não, utilizo em outras receitas sem o limão e não percebo tão "babento"... pode ser que por ter muitas fibras a impressão que se tem é como você disse de "babento", mas nada vai além da cremosidade e sabor da banana.
      Bom também pode ser que a fruta tenha diferentes texturas dependo da região, vou pesquisar depois te falo, OK???
      1000 Beijokinhas

      Excluir
    2. legal
      eu ja tomei suco de saquinho e sorvete e fgostei
      mas o da mae é muito ruim
      beijo

      Excluir
    3. João Felipe, desculpe Miriam em usar seu espaço,mas tenho o pé de Graviola em minha casa e referente suco babento,que João se referiu,sei o que pode ter acontecido, a mamãe colocou açúcar , pouca água e bastante polpa, não devemos colocar mta. polpa e nem açucar para bater junto e deve bater no pulsar rapidamente. Peça para a mamãe fazer novamente e veras que vai ficar maravilhoso.!!!bjks Mara

      Excluir
    4. Adorei a explicação Mara, agradeço e sempre que quiser, fique à vontade, o "Prato" é nosso....

      joão Felipe, corre lá e faz bem geladinho para acalmar esse calor.....

      1000 beijokinhas

      Excluir
  8. Nunca provei assim natural, mas em pó já, e gostei muito do suco.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi MIRIAM TÁ FAZENDO O DOCE DE PERA...AINDA ESTÁ NA PRESSÃO......
    BJJJS
    MEU CACHIXÓ

    ResponderExcluir
  10. Senti até o cheiro da graviola, que delícia, adoro o suco. bjs

    ResponderExcluir
  11. Olà Miriam, admito a minha ignorância mas não conhecia, mas é uma ocasião de ver se encontro por aqui, e então tentar sua receita que deixa àgua na boca.
    Bom fim de semana.Celeste

    ResponderExcluir
  12. Esse suco deve ser uma delicia! Muito refrescante. Alem de ser natural, o que é sempre bom!

    ResponderExcluir
  13. Miriam fiz o doce de pera,devo confessar que para salgado não me aperto ,mas doce!!ai.....ai eu e a secretária da mha filha , depois da panela começar apitar são 3 min.....mas aí surgiu a dúvida ...apitar ou girar............kkkkkkkkkkkkkkk...pode rir....mas enfim ficou uma delícia já está na compoteira......
    beijocas
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de Graviola Miriam, e em suco acho também super refrescante e delicioso. Adorei sua sugestão. Vou aguardar ansiosamente as novidades do curso que vc está fazendo. Bjos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Miri
    Já tenho saudades suas, espero que esse curso corra bem, e estou ansiosa por ver as novidades!!
    Amiga esse refresco de graviola deve ser uma delicia e bem fresquinho no tempo quente!!!
    Bjs e obrigada por partilhar o seu conhecimento!!
    Bom fim de semana querida amiga
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  16. Curiosa pra experimentar!! NUnca provei graviola, eu acho.. hehehe!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. quando vi seu post, até lembrei que tinha uma polpa de graviola no freezer e fiz um suco!

    :)

    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Olá, bom dia! Sempre faço suco de graviola, mas ele realmente fica " babento". Será porque bato no liquidificador com sementes e tudo?
    Depois eu peneiro tudo e acrescento mais água, mesmo assim fica... e se sobrar fica pior. Tenho que acrescentar mais água e bater tudo de novo.Tem alguma dica?
    Ótima semana pra você!

    Ass. Cleusa Navega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleusa, procure bater sem as sementes...pode ser que ajude, apesar de a graviola ser uma fruta de sabor e textura bem marcantes...

      Tenha um Dia maravilhoso!!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  19. bom dia . ganhei uma graviola por volta de 500gr usei 2 litros de agua nao tirei os caroços porque nao sabia que tinha que retila- los bati no liquidificador e passei na peneira nossa eu e minha familia nao conseguimos tomar o suco ficou muito gosmento eo açucar nao disolveu nao sei oque fiz de errado mas congelei para acrecentar leite e fazer gelinhos ou seja sorverte. gostaria de saber oque fiz de errado. tenha um bom dia . ass. nadja fazzani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Nadja!!!!

      Acredito que tenha sido os caroços mesmo, não sou "expert" em graviola não, comecei a usar tem pouco tempo, cerca de 3 anos, pois aqui onde moro tem um pé e a colheita foi generosa, ele é um suco bem espesso e a adição de água se faz necessário para amenizar a textura, quanto ao açúcar tente dissolver batendo no liquidificador junto com o suco....

      Espero ter ajudado...
      Tenha um ótimo Fim de Semana!!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  20. olá! aí vai uma dica! tomando diariamente o suco da graviola, cura quem tem câncer, mas tem que fazer o tratamento! tomando o suco da fruta,até a doença desaparecer.












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a dica, já li muitas matérias indicando sim o suco acompanhado do tratamento é claro que não deve ser abandonado nunca.....
      Se voltar deixe o seu nome por favor...
      Tenha um ótimo dia...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  21. Suco de graviola,adoro, costumo tomar quando viajo ,pq aqui é muito difícil de encontrar a fruta. Sua dica foi ótima ,Miriam. Quando encontrar no mercado a fruta vou fazer o suco. bjs

    ResponderExcluir
  22. Lourdinha Lopes Amaral23/02/2014, 23:14

    Boa noite Miriam, estou tratando de um linfoma e realmente me indicaram o uso da graviola. Amanhã vou preparar as porções da polpa para começar a tomar diariamente um copo deste suco que acho delicioso. Espero que o meu fique gostoso como os que tomava numa casa de suco, mas por recomendação médica devo tomar somente os que eu mesma fizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdinha já ouvi muitas pessoas dizendo que os Médicos orientaram e deu super certo, então vamos lá, Tratamento e Suco e em breve você estará livre de todos os incômodos, que são peculiares da doença.
      Me traga sempre notícias, também acredito no poder da oração e neste momento peço a Deus para que Anjos possam estar ao seu lado, te intuindo e protegendo na sua recuperação e cura total!!!
      Vibrando Positivamente para Você!!!
      Já deu tudo certo...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  23. Oi Miriam, estou com uma dívida cruel, não sei se vc saberá me responder. Fiz suco da graviola normal, não adicionei açúcar. Coloquei na geladeira e fui dormir, no outro dia estava escuro, no tom salmão, meio rosado, preferi jogar fora. Procurei na internet algo, porém não encontrei nada.
    Abraços 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís...
      Realmente não sei te responder, sempre que faço consumo na hora, para não desperdiçar congelo a polpa em cubos, dá um pouco de trabalho, retiro as sementes e bato no liquidificador a polpa, retiro o que vou usar e bato no liquidificador....

      Espero que tenha ajudado....
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  24. Precisa dizer no seu blog que se bater a semente junto com a fruta, fica escuro e babento... Só descobri que teria que tirar toda a semente a mão, antes de bater depois que ficou escuro e babento...kkk abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não disse, kkkk agradeço a dica!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly