quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Merluza Assada




Prato  muito saudável, leve e rápido de fazer....

Tempere a merluza com sal e temperos moídos a seu gosto, reserve.

Regue azeite em um pirex, coloque batatas cortadas em rodelas finas, a merluza, alho,cebola e pimentão picados e algumas colheradas de molho de tomate.

Leve ao forno coberto com papel alumínio, não se esqueça que a parte brilhante ficará para dentro do pirex.

Quando assado retire do forno e salpique salsinha picada, pronto é só servir...

Bom Dia!!!!
Que seja um dia de muita alegria...
1000 Beijokinhas
Miriam

16 comentários:

  1. Oi Miriam,

    Que bom que vc voltou! Vc esta melhor?
    Parece delicioso esse peixe, minha mae sempre faz merluza, mas aqui eu nao encontro para compra.
    Obrigada pela receita.

    Beijos

    Mirane

    ResponderExcluir
  2. Olá Mirane, estou bem sim obrigada,

    Eu gosto muito de peixe e aqui encontro com bastante facilidade, aí talvez você encontre algum para substituir...

    Fiquei feliz com a sua visita...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Hola Miriam, guapa tu

    un plat molt deliciòs,

    mil petonets Susanna

    ResponderExcluir
  4. Olá Míriam, ficou lindo seu prato, prático, delicioso e saudável.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  5. Olá Susanna muito bom te ver aqui, estava com saudade,

    Fica Bem!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Agradeço Vice...

    Boa Noite!!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. Miriam, preciso, urgentemente, aumentar o consumo de peixe aqui em casa. Peixe assado ou mesmo cozido é tão simples de fazer, não é mesmo?
    Vou me inspirar na sua receita e deste fim de semana, não me escapa.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Olá,querida
    Muito gostoso deve ter ficado... Boa sugestão!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  9. Olá Neli,
    Peixe é muito bom e super saudável além de não exigir muito tempo na cozinha...ofereça sim que a família vai agradecer...

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  10. Querida Ro, Feliz por ter você aqui, agradecendo todas as vibrações positivas que você emanou para a minha recuperação...

    Paz...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmmmmmmmmmm, adorei, Miriam!!! Prato supercolorido e saudável!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  12. Agradeço Madalena, você sempre tão gentil.

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  13. Bom dia; conheci seu blog ontem, através de outro (que, infelizmente, não me lembro qual...rsrs) e estou encantada com as receitas super práticas. A merluza desta receita pode ser salgada? Fiquei interessada em fazer, mas a que tenho em casa é salgada; tenho outros peixes de água doce congelados... poderiam substituir a merluza?
    Parabéns, parabéns e parabéns!!!
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Carmen Lúcia,

    Não vejo nenhum problema em você substituir a Merluza fresca pela seca, só não esqueça de retirar o sal...
    Todo peixe pode ser substituído desde que você leve em conta que: A Merluza é um peixe de carne branca e quase sem espinha, o que facilita na hora de comer com o molho...
    Peixes que contém muita espinha acho mais aconselhável e fácil para comer se forem fritos ou assados...

    Agradeço o Carinho!! Você é 10...
    Por favor me deixe um email para que eu possa te responder mais rapidamente, ok???

    Tenha uma tardinha tranquila e serena...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Estava procurando uma receita de merluza e acabei chegando aqui.
    Fiz seguindo sua receita para o nosso almoço de hoje. Ficou muito bom e todos gostaram. Não sobrou nem um pedacinho e meu pai já comprou mais merluza para fazermos para a janta.
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Eu tb tenho um blog e se quiser aparecer por lá, será um prazer!

    Meus Escritos - www.rimariano.blogspot.com

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Muito Feliz por ter dado certo, a sua satisfação é minha também!!!
      Adorei a sua visita...

      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly