domingo, 13 de junho de 2010

Lasanha de Escarola


Parabéns Belinha Gulosinha!!!! 

Para comemorar escolhi a Lasanha de Escarola



Ingredientes

Massa
200 g de massa para lasanha (usei Petybon direto ao forno)

Recheios
300 g de peito de peru defumado picadinho
300 g de mussarela ralada
100 g de queijo parmesão ralado
2 maços de escarola refogada (AQUI)

Molho Branco
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
100 g de margarina
1 colher (chá) de noz-moscada ralada 


Modo de Fazer

Molho Branco 
Leve ao fogo uma panela com todos os ingredientes e mexa até  engrossar.

Montagem
Forre o fundo de um refratário com o molho,
Coloque a massa e cubra novamente com molho,
Uma camada de escarola, 
Molho, massa, molho,
Uma camada de peito de peru,
Molho, massa, molho,
Uma camada de mussarela,
Molho, massa, molho,
até terminar todos os ingredientes, 
Para finalizar cubra com parmesão ralado,
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio 180ºC. 
Preaquecido por +/- 15 min.

Se preferir usar o Micro-ondas

Cubra com filme-plástico, faça furos com um garfo,
Leve ao MO por 5 min. em Potência Alta (PA),
Retire o filme-plástico e polvilhe parmesão ralado,
Cubra novamente e deixe descansar mais 5 min. 
ou até que o queijo esteja derretido.

Bom Apetite!!!!
1000 Beijokinhas
Miriam

19 comentários:

  1. Olá Miriam!
    A tua receitinha ficou deliciosa.
    Bjoooooo:))

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda e deve ter ficado uma delicia.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  3. Miiiii, vc tá querendo me matar de vontade,né...!!!Deve ter ficado maravilhosa,hein!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam, adorei receber sua visita e simpatico comentario no meu cantinho, seja muito bem-vinda!
    Que lindo seu blog, adorei a receita...meu forno esta quebrado mas o tecnico vem hoje dar uma arrumada e acho que vou fazer lasanha.....tb adoro essa massa pre-cozida, sao praticas, nao é mesmo?
    Agora, amei a dica das flores de coco com corante...amei mesmo...obrigada por compartilhar, viu?
    Ja estou seguindo e levando o link comigo, tenho certeza que virei mais vezes, porque amizade pra mim tb é algo muito importante!
    beijinhos e uma linda semana pra vc
    So

    ResponderExcluir
  5. Olá Miriam...
    Essa lazanha tem um cara maravilhosa , com certeza vou experimentar ...
    Adoro suas dicas , são sempre imperdíveis !!!!
    Bjus
    Helena

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriam,Hummmm que delicia de receita ainda mais com esse friozinho uma lazanha cremosa é muito bem vinda.
    Uma semana maravilhosa pra você.beijo Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi Miriam!!!Com certeza a tua lasanha ficou maravilhosa!!Beijos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Miriam. Ver uma receita dessa (com essa foto show)bem na hora do almoço é judiação! Meu estômago até roncou!rs. Olha, vou te falar uma coisa: Essa lasanha está uma loucura!
    Eu que sou apaixonada por massas em geral estou sofrendo por não ter uma garfada dela..rs.
    Amei. Beijos
    Boa semana. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Humm... que delícia de lasanha Miriam!
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca provei com escarola deve ficar muito boa Miriam!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  11. adorei a combinação do recheio. deve combinar super bem. me lembrarei da dica quando fizer lazanha novamente.

    ResponderExcluir
  12. k aspecto delicioso :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. As receitas daqui são de lascar. Haja tempo de fazer e disposição para comer. Eu, teria que passar em vez de 2 h na academia, umas 5 h.

    ResponderExcluir
  14. Miriam adoroooooooooo lasanha e essa ai deve estar uma delicia
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  15. Tá linda tua lasanha Miriam! Comi poucas vezes na vida escarola... Aqui não é muito usual. Uma lasanha assim é uma boa maneira de incorporar ela no cardápio. Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  16. Amo lasanha Miriam, essa sua está maravilhosa!
    Muito original e tentadora!

    Bjinhos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amigas, estou super feliz com a presença de todas aqui no Prato, a lasanha ficou sim muito gostosa e se puderem façam, tenho certeza que não irão se arrepender.

    Um Imenso abraço a todas,
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  18. Miriam estou conheçendo seu blog hoje. Amei!

    Acabei te registrar o link do seu blog na lista de que criei no meu blog de receitas:
    Blogs de Receitas do Brasil.

    Querida vou te visitar com frequencia, que tem muitas comidinhas de maezona sua que vou fazer para minha familia, com certeza.

    Sua nova fã

    Priscila Beneducci (sou paulista de Santo Andre, moro agora em BH - MG)...

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly