terça-feira, 12 de junho de 2012

Bolo de Fubá com Goiabada


Bolo Rápido para uma Noite Fria....

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de fubá

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

100 ml de óleo

2 colheres (sopa) de margarina

2 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Fazer

Bata os ingredientes úmidos no liquidificador,

Junte aos ingredientes secos,


Mexa até ficar tudo bem cremoso,

Coloque em forma untada e enfarinhada,


Sobre a massa coloque pedaços de goiabada.

Leve ao forno, 180º C para assar.


Delicioso e Fofinho....

A Goiabada deu um toque especial, 

Perfeito, Adorei!!!!



Espero que gostem...

1000 Beijokinhas
Miriam

21 comentários:

  1. Querida Miriam,
    Que TORTURA esse bolo!!! Hummm!!! Fiquei com água na boca... Posso me servir de um pedaço???
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. Lindo...lindo...lindo este bolinho amiga jà comia uma fatia com o café da manhã!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. uma gostosura... uniu duas coisas que amo e me deu uma saudade de casa.. rsrs =)

    ResponderExcluir
  4. A ideia de estar a comer bolo e sentir a goiabada deixa-me de água na boca ::)
    que aspecto bom!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida Miri
    Esse bolo deve estar uma delícia, está com muito bom aspecto!! Parabéns pelas suas receitas tão boas!! Cá em Lisboa é dia de sardinha assada, pois é dia de Santo António, feriado em Lisboa, esta noite houve as marchas de Santo António e come-se sardinha assada, assim como hoje, é a tradição!!! sardinha assada com uma batatinha cozida e uma saladinha de tomate e pimento, muito bom também :)!!
    Bjs e uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Olá Miriam
    O seu bolo tem um aspecto delicioso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga, ficou lindo e delicioso.
    Quando eu faço Bolo com goiabada, a goiabada afunda
    PORQUE????
    A sua não afundou.
    Aguardo a sua resposta

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa,

      Acredito que esta massa seja mais pesada, já fiz com outras massas, pão de ló por exemplo, que é uma massa mais líquida e afunda sim, e olha que antes de colocar os cubinhos de massa, ainda passo na farinha de trigo, mas não tem jeito afundam....para que eles fiquem na superfície, vai depender da consistência da massa...

      Não tenho nada comprovado, apenas acho, são minhas experiências culinárias...OK??? rsrsrsrsrsrs

      Agradeço o Carinho!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  8. hummm que bonito que ele ficou parabens bjs

    ResponderExcluir
  9. bem legal a ideia dos quadradinhos de goiabada

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Maravilha...amo bolo de fubá com goiabada!
    Bjs Oslaine

    ResponderExcluir
  11. Cláudia Cunha Conte03/04/2014, 17:21

    Estou fazendo, está no forno! Receita prática! Só que eu gosto da goiabada no meio, então ja coloquei misturada na massa! E inseri um pouquinho de parmesão tbém, ralado na hora! Vou aguardar, logo volto para dizer como ficou! Obrigada por disponibilizar a receita! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por participar do Blog, com certeza ficará delicioso...
      Volte sempre...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  12. Feio!!!! Sem delicadeza. Goiabada cortadas grosseiramente. Não comeria com os olhos, pois a imagem é tudo. Pode ser que estwja com um sabor bom, mas o aspecto deixa a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não dou créditos a você por me deixar uma mensagem anônima, mas respeito a sua opinião apesar da falta de critérios para avaliar um bolo simples, rústico e da roça, que jamais poderia estar assimétrico e perfeito, pois não seria original....

      Bom Dia, seja Feliz e esteja melhor informada(o) quando expressar a sua opinião....e por favor não tenha medo de se mostrar, não se esconda atrás do anonimato...tanto para criticar ou elogiar....o importante na vida é ser você mesma (o) com crachá no peito e olho no olho.....

      1000 Beijokinhas
      Miriam Bralli

      Excluir
  13. Ficou sensacional, eu super indico que todos façam!

    ResponderExcluir
  14. Fiz o bolo e ficou igualzinho. A goiabada ficou em cima. Lindo! A minha sempre afundava. Ja copiei a receita pra fazer mais vezes. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora para responder, estou afastada do Blog faz algum tempo....

      Agradeço imensamente o carinho Erika!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  15. Adorei,vou tentar fazer essa receita, pq a minha goiabada sempre afunda e gruda no fundo.

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly