quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crumble de Manga


Crumble é um prato doce de origem britânica, feito de compota de frutas picadas cobertas com uma mistura de gordura (geralmente manteiga), farinha e açúcar, assado até que a cobertura fique crocante. Muitas vezes, é servido com cremenata ou sorvete, como uma sobremesa substanciosa após uma refeição quente.



Compota de Manga

Levei ao fogo 5 mangas pequenas picadas 
1/2  xícara de açúcar

Assim que levantou fervura, retirei do fogo,

Ideal é que a fruta se mantenha firme.

Distribui em ramequins e
usei  1 forma descartável de alumínio.


" Esta ofereci para a minha Vizinha e Amiga Lúcia,
retribuindo as frutas frescas do quintal, que ela me ofereceu.

Estão chegando as graviolas....Aguardem..."



Bom Voltando ao Crumble


Para a massa usei:

100 g de margarina
100 g de açúcar
225 g de farinha de trigo
200 g de iogurte natural

Bati os ingredientes na batedeira até obter um creme uniforme.

Compota fria nos recipientes, cobri com a massa .


Forno 180ºC, até dourar.



Deliciosa...No Prato....



ou direto no ramequim...



Tinha recebido um email da Amiga Eunice

É Fácil Ser Feliz Artesanais (AQUI) 

Me enviando esta receita, 
como eu já tinha reservado a mesma na minha lista, 
fica a dica da Eunice 
que faz com morangos e já misturou maçãs, 
e usa também iogurte de morango.
Ela chama a receita de "Massa Doce Sobre Morangos", 
e pegou do Jamie Oliver.

Agradeço Minha Querida Eunice, 
suas sugestões são sempre Bem Vindas....

Eu digo que faço "Tortinhas Invertidas", 
porém seja qual for o nome....

São Deliciosas....

Fiquem Bem!!!
1000 Beijokinhas
Miriam

26 comentários:

  1. Oi
    Amiga
    Vim vstr vc
    Deixar um abraço
    Saber de vc
    As suas delícias,hum... saio daqui com água na boca
    Obrigado amiga,por nos brindar com tantos pratos delíciosos..........
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Este crumble està fantastico e sem duvida uma delicia muito dificil de resistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Witaj Miriam
    U Ciebie jak zawsze pyszności,
    oj bym zjadła taki deser :))
    Pozdrawiam

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia essa sobremesa! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Miriam! Fico feliz que você tenha feito a receita e compartilhado aqui no seu espaço. E seja ela com o nome que tiver, é mesmo deliciosa. E com manga ainda não experimentei fazer. Deve ficar melhor ainda. Super beijo,
    com carinho, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. HUMMMM...MINHA AMIGA, QUE SHOW DE FOTOS E RECEITA MARAVILHOSA, DEU ÁGUA NA BOCA.....HUMMMMM!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  7. hummmm divinoooo amiga que receita boa ... e linda ..amiga hoje tenho brigadeiro de framboesa ..e noticias d alu ok
    bjãoooooo

    ResponderExcluir
  8. Olà Miriam,
    Que delicia amiga é de ficar com àgua na boca.......
    Parabéns pelo talento.

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Andréa...Hummm,q show de fotos.Vou tentar fazer com tal e qual.
    Obs.:kd vc?????
    bjs de Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Hummmm que bom aspecto, adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que sobremesa mais deliciosa e linda manga é tudo de bom adorei e vou provar bjs!

    ResponderExcluir
  12. hummmmm....
    gostei da ideia!!
    com outros recheios também deve ficar bom, né?
    bjos

    ResponderExcluir
  13. hummm podes mandar uma taçinha que eu logo digo o que fazer haaaa nao fica nada adorei bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Miriam! Parabéns o blog cada dia melhor! E com essas cumplicidades todas já viu né,rsrsrs! Não tem como resistir! Passando para te desejar um ótimo feriado amiga! E antes passa lá no meu álbum para pegar um selinho! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi, amiga! Tem selinho pra você lá no blog. Beijinho, Eunice Maria

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!! Que DELÍCIA, amiga!!!
    Adorei!!! Quase comi as fotos de tão LINDAS!!!
    GRande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  17. Hummm! Essa receita tem uma "cara" boa!
    Obrigada pela presença na minha festinha, Amiga! Beijão!

    ResponderExcluir
  18. ai que delícia,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito bom!! as mangas andam doces demais deve ficar ótimo!!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  20. Humm... delícia! amei a receita. Um ótimo feriado! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Miriam querida gosto muito de crumble, acho-os versáteis e combinam com vários tipos de frutas. Os seus ficaram lindos e de manga que eu adoro com uma bola de sorvete Ui!! Dificil ser gulosa hehe. Gostei demais. Bjos ótimo carnaval. Pula bastante miga heheh

    ResponderExcluir
  22. Olá minha querida amiga
    Obrigada pela visitinha e pelo seu carinho, os seus comentários deixam-me sempre muito feliz!!
    Amiga adoro mangas!! e essa receita deve estar uma delicia, de comer e chorar por mais!
    Não se consegue resistir a coisas tão boas rsrsrs!!
    Adorei esta receita!!
    Bjs e um Otimo fim de semana de Carnaval, aproveite ao máximo.
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  23. Hummmmmm!!!!!Parece deliciosa!!!
    Quem sabe um dia eu tento..rsrssr
    Miriam passei pra te deixar um grande abraço, e desejar bom feriado de Carnaval;se divirta ou descanse bastante..srsrsr
    Você é quem escolhe!!!
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Querida, obrigado pela sua visita. Estou sendo seu seguidor com muita honra.

    Bjs e fik com DEUS.

    ResponderExcluir
  25. Olá, querida Míriam
    Essa eu não conhecia e copiei pois achei fácil e me pareceu deliciosa... Vou experimentar!!!
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  26. Vim para agradecer sua visita e por estar na minha lista de amigas e vendo tanta coisa linda e gostosa, fiquei para tomar um café com vc,não esqueça de me oferecer estas guloseimas maravilhosas,bjsssss

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly