quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Torta Rápida de Verão


Torta-Omelete de forno com tomates, azeitonas e queijo...


Ingredientes


1 cebola grande bem picadinha
2 tomates sem sementes picadinhos
15 g de azeitona fatiada
50 g de queijo parmesão ralado
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
3 colheres (sopa) de salsinha picadinha
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal


Modo de Fazer

Em uma tigela coloque:
 a cebola, os tomates, as azeitonas, o queijo e a farinha,
Misture bem, 
Junte os ovos, a salsinha, o óleo, o fermento e o sal
Transfira a massa para um refratário,
 untado e enfarinhado (21x21)
Leve ao forno 180º C pré aquecido,
 Retire quando a superfície estiver dourada.


Leve e Saudável....
 Bom Apetite!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

38 comentários:

  1. Miriam, esta torta està uma delicia com uma saladinha acompanhar hummm fica 5* amiga!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. HUMMMM! fAREI AMANHA, DEVER SER DELICIOSO COMO ESSE BLOG
    BJS
    JULIANA

    ResponderExcluir
  3. très appétissante j'aime beaucoup
    bonne journée

    ResponderExcluir
  4. Saudade amiga..
    Que tortinha hein.. acho que vou colar a receita... bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oh Miriam das sieht sooo lecker aus!!!!!!
    Liebe Grüße aus Deutschland
    Petra

    ResponderExcluir
  6. Essa sua torta tá um escandalo, dá pra sentir até o cheirinho bom...vou copiar e fazer sábado.
    Um abração querida e muito obrigado pela delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom Miriam, essa receitinha serve pra mim!bem leve e prática, facilzinho de fazer e tem um ótimo visual. Aprendi a muitos anos atrás, polvilhar farinha de rosca em cima, é uma dica!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Non ci sentivamo da molto tempo! La tua frittata è molto gustosa! Sei sempre brava! Un bacio

    ResponderExcluir
  9. Hummm.. salvando aqui! hehehe

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Miriam ficou muito apetitoso, gostei demais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Pois é Miriam, vou preenchendo minha pasta de receitas para o verão , com mais esta que me parece deliciosa.

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  12. Olá Miriam
    Vou fazer no final da semana a receita,depois te conto!deve ficar uma delícia!
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Tem selinho pra vc no meu blog,não esquece de pgar!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Miriam, que rápida e parece deliciosa, vou fazer qualquer dia desses, ja tá anotado.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Miriam, adoro essas tortas rapidinhas.
    Ficou linda, super saudável!
    Ótima tarde querida.
    Bjsss
    Ivani

    ResponderExcluir
  16. Oi Miriam- Adoro receitinhas práticas como essa, ainda mais em tempos de muito calor, como anda fazendo por aqui. Estou levando tua receita! Bjs e um ótimo mês!!

    ResponderExcluir
  17. Tudo de bom essa receita. É das minhas, rs. Tudo facinho e que se tem na geladeira todo dia. Amei.Vou fazer. Adorei.


    bjos Luzia

    ResponderExcluir
  18. Que delicia Miriam querida, adoro tortinhas assim levinhas e saborosas, ficam muito boas e a sua ficou linda, a cor está douradinha do jeito que gosto. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Une tarte qui nous rappelle l'été. Je note en attendant le retour du beau temps.
    A très bientôt

    ResponderExcluir
  20. Miriam que delícia de torta super fácil!, uma pena que corro da cozinha!
    Mas essa história de não gostar de cozinhar vai acabar e vou tomar gosto,adorei a receita,bjos.

    ResponderExcluir
  21. Parece deliciosa e, principalmente, muito fácil e prática de preparar, exatamente como eu gosto.
    Já registei e vou experimentar.
    Miriam, gostaria muito de tê-la no Meu pensamento viaja. Apareça. Será muito bem vinda.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  22. Miriam,
    Essa torta ficou com uma cor linda por demais... So de olhar imagino a delicia que não deve ter ficado : )

    Beijinho grandessss.

    ResponderExcluir
  23. AMIGA ESSA SUA TARTE ESTA UMA VERDADEIRA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  24. ola miriam suas receitas sao o maximo vou fazer esta torta com certeza ira ficar uma delicia alem de facil ah ja estou te seguindo (apesar de voce nao ser novela rsrsrsrsrsr) beijinhos me visite (mulherescriandoerecriando.blogspot.com.br) vivian

    ResponderExcluir
  25. Oi Miriam, Adorei essa postagem, só de olhar nessa torta já deu água na boca kkk, vou tentar fazer algum dia =)...

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Miriam,boa noite!
    A foto ficou tão linda que parece que estou sentindo o cheirinho.
    Sabe que meus Meninos saem aos sabado á noite e eu sempre deixo uma coisa gostosa no forninho pra eles comerem na volta e esse sabado vai ser essa receita maravilhosa.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  27. Ah delicia é tipo um omeletão ne?
    Facil de fazer para um almoço rapido.
    E dá pra colocar uns legumes escondidos do meu filho hehehe
    Bjos Miriam querida

    ResponderExcluir
  28. Hummmm,q delícia!!!!
    Querida amiga,saudades :)Nossa Mirian,deu um trabalhao esta mudança de Brasilia para Recife,ufa,mas estou feliz pois estou morando agora bem pertinho da miha filha e posso ver meu netinho todos os dias,isso é maravilhoso ,ando tão apaixonadaaaa,ele é fofinho e bem conversador hauhauhau.Querida amiga Mirian,agora eu moro em apto bem menor do q a casa de Braslia,acredite você que ainda não me acostumei estou tendo um trabalhao para distribuir os poucos móveis q trouxe da minha antiga moradia hauhauahau,estou anciosa para voltar a fazer minhas bonequinhas,trabalhar com a venda delas e dar continuidade a minha vida,entende?
    Queria,olha a minha filha Vanessa,esposo e netinho estao almoçando e jantando aqui em casa todos os dias,estou adorando mas como nao tenho tantos talentos com pratos eu pensei hehe,ainda bem que tenho minha amiga blogueira Mirian e estarei lhe visitando muito e muito mesmo para pegar sua s dicas,ok?eles gostam muito de folhas,vegetas e pouquisimas gorduras,vivem na balança enquanto eu fujo da balança hauhauhau.Obrigada por tudo de bom que nos ensina aqui no seu cantinho.bjs de Fernanda

    ResponderExcluir
  29. wow..lovely presentation with great flavors..;)
    Tasty Appetite

    ResponderExcluir
  30. Hummm...essa torta fica uma delícia mesmo. É minha torta de sexta, eu aproveito todas as verduras da geladeira e coloco dentro...rs. Bj querida. Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  31. Oi minha linda, essa torta é de comer, rezando, que delícia, Miriam! beijos, um ótimo dia para você.

    ResponderExcluir
  32. que linda a torta e deve ter ficado deliciosa beijos

    ResponderExcluir
  33. Hola, para ti es todo facial, pero ami me da una pereza entrar en la cocina, ahora bien a mesa puesta soy muy agradecida me lo como todo jajaja, hasta pronto.

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto muito desse tipo de torta, aqui em casa serve para almoço, janta, lanche, festa etc...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. OBA!!! Fácil, sem ingredientes dos quais nunca ouvi falar e aparentemente à prova de incompetência, ou seja: Receita da Miriam :) Vai para o caderninho. Quando fizer te conto como ficou, tá? Beijão, Pat

    ResponderExcluir
  36. MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
    DEMOREI MAIS CHEGUEI PARA SABOREAR ESTA DELÍCIA!
    RECEITA, FÁCIL E PRÁTICA QUE FACILITA MUITO NO DIA A DIA, AMEI!

    AMIGA, TEM PROMOÇÃO DA PANCO NO MEU BLOG PARTICIPE!
    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS...♥

    ResponderExcluir
  37. Miriam, eu passeei bastante nesse começo de ano,agora tá na hora de retornar a vida...e como vc diz tem carnaval....kkk...então quebra o mês...
    Você como sempre dando receitas ótimas e práticas, para esse calor insuportável que está fazendo,quanto menos ficarmos na cozinha melhor...
    Bjsss amiga
    Meu Cachixó

    ResponderExcluir
  38. Oi,querida....Passando para matar as saudades e ficar morrendo de fome,rsrs.Bjs e uma semana muito abençoada.

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly