quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festa Caipira Tem... Amendoim - Pralinê ou Confeitado


Amendoim Pralinê ou Confeitado

Crocante e Docinho


Sempre que fazia dava errado, ficava assim como na foto,
uns ficavam com o açúcar, outros não...
Até que encontrei a receita perfeita, lá na Vice,

Alquimia na Cozinha da Vice

Agora é só seguir a receita certinha que não tem erro.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de amendoim cru 
2 xícaras (chá) de açúcar 
1 xícara (chá) de água 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 
1 colher (café) de fermento em pó 

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes numa panela,
Leve ao fogo por +/-15m.,
Baixe a chama e  mexa algumas vezes,
Deixe até que apareça o fundo da panela (cerca de 15m).

Retire do fogo e bata até açucarar. 
Antes de esfriar mexa com um garfo para separar os amendoins. 

Depois de frio, guarde em potes herméticos.


Resultado Final....
Perfeito!!!!


Agradeço Vice, por ter compartilhado a "Sua Receita"

Passem lá que Ela tem Receitas Deliciosas, ok???

Até Mais...
1000 Beijokinhas
Miriam

2 comentários:

  1. Miriam, minha querida, que bom que vc acertou fazer o amendoim. Fiquei feliz demais, de ver o seu lindo, lindo.
    Lá na postagem deste amendoim, no meu bloguito, vc pergunta que panela era aquela que eu fiz, aquela panela é um tachinho que herdei da minha sogra, e tenho um luxo danado com ele, rsrs. Faz tempo que ele me acompanha.
    Parabéns amiga, seu amendoim ficou bom "por dimais".
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Eu faço essa receitinha e não coloco o fermento e dá certinho também...
    É tão gostoso!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly