quarta-feira, 30 de maio de 2012

Festa Caipira Tem...Batata Doce - Geleia de Batata Doce


Geleia de Batata Doce


Ingredientes

1 k de Batata Doce,
1 k de açúcar,
200 ml de leite de coco,
100 g de coco ralado,
3 pacotes de gelatina sem sabor vermelha.

Modo de Fazer


Cozinhar as batatas e amassar,

Dissolver a gelatina, conforme instruções da embalagem,

Juntar todos os ingredientes em uma panela,

Apurar até ficar uma massa sequinha,

Despejar sobre assadeira untada,

Cortar conforme o seu gosto,

Passar no açúcar Cristal ou Refinado.



Fiz de Coração para Vocês!!!!

Sirva-se, são deliciosas...


1000 Beijokinhas
Miriam

14 comentários:

  1. Witaj Miriam
    Ale słodko i smacznie jest u Ciebie :)
    Zapraszam do mnie. Pozdrawiam cieplutko :)

    ResponderExcluir
  2. Miriam, esta semana a batata doce esta reinando por aqui hein... Menina eu amo esta geleia, mas na minha terra chamamos de doce de batata doce. Vc me fez lembrar a avó de amigas muito queridas, ela fazia este doce sempre e eu e as netas dela ficávamos em roda para 'ajudar'.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Hummm! Lembrei de um doce que minha mãe fazia com batata doce quando eu era pequena, como era gostoso, mas acho que não ia o coco, vou ver se ela ainda tem a receita, fiquei com vontade agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delicia amiga deve ter ficado gostei mt!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Miri
    Essa geleia de batata doce deve estar uma delícia, como deve ser bom!!! deu-me muita vontade de tirar um pedacinho para provar!! eu adoro batata doce, e com ela faz-se muita coisa deliciosa, mas esta receita eu não conhecia, vou levar para experimentar!!!
    Bjs amiga, já tenho saudades suas
    Tenha uma linda semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia. Você me fez lembrar que minha mãe sempre fazia esse doce nas comemorações de Santo Antônio. Ai que saudade desse sabor... e das festinhas que tínhamos por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Miriam adoro batata doce, e esse seu doce me fez lembrar daquele doce de batata doce, sabe qual eu falo? Por acaso é esse? Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy,

      Penso que é o de "bar" aquele que fica junto com o de abóbora e batata roxa no formato de coração, será???....parece mas este é bem molinho, e não forma a casquinha por fora, fica delicioso...

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  8. Ei Miriam...
    gente, to doida pra fazer isso (mas to de dieta só daqui a um tempinho posso fazer). Mas achei LINDA e PRATICA.
    Bom resto de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  9. saudades amiga voce sumiu, amo batata doce beijos fica com deus

    ResponderExcluir
  10. essas geleias de corte de batata doce me lembram tanto infância

    :)

    ResponderExcluir
  11. Hellо there! This blog post could nоt be written much
    bеtteг! Reaԁing thгough thiѕ artiсlе геminԁѕ
    me оf mу ргеvious
    roommate! Hе аlways kеpt preасhіng about this.
    I will forwаrԁ thіs post to him. Pretty sure he'll have a good read. Thanks for sharing!

    Also visit my page :: quick-companies.co.za

    ResponderExcluir
  12. Hellο theге! I could have ѕworn
    I've visited your blog before but after going through some of the posts I realized it's new to mе.
    Regardless, Ӏ'm certainly delighted I discovered it and I'll bе book-marking іt and checking back regulaгly!



    My web-sitе; http://Wiki.Bydgoskie.org/
    My site - V2 Cigs E-Cigarette Review

    ResponderExcluir
  13. Howdy juѕt wаntеd to gіve you
    a quіck heads up. The words іn your content ѕeem to bе гunning off the scгеen in Opеra.

    I'm not sure if this is a format issue or something to do with web browser compatibility but I thought I'ԁ pοst to let you know.

    The layout loοk gгeat though! Hope you get the issue solved soon.
    Thanks

    Stop by my sіte ... v2 cigs reviews

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly