quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Pão Nosso de Cada Dia - Bauruzinho




Pão Recheado é sempre Bem-Vindo,

Para um Lanche da Tarde fica Divino...




Adoro fazer essa massa por ser rápida em primeiro lugar,

e pelos inúmeros tipos de recheios que podemos usar,

variando os sabores podemos criar opções gostosas

 e saudáveis para os nossos lanchinhos sem enjoar.

Gostou da ideia???

Vamos lá que eu vou te contar como eu fiz:





Para a Massa usei:

1 ovo,

1 colher (sopa) rasa de sal,

1/2 xícara (chá) de açúcar,

500 ml. de leite morno,

100 g de margarina,

10 g de fermento biológico seco instantâneo,

1 k de farinha de trigo




Coloquei todos os ingredientes na tigela, 

Misturei os ingredientes e passei a trabalhar a massa 
na pedra da pia enfarinhada,

Depois de bem sovadinha, retirei uma bolinha para o teste,

Transferi a massa para a tigela, cobri e levei para levedar.

Deixei descansar por 30 minutos.




Enquanto isso preparei o recheio,

Muçarela ralada,

 Presunto fatiado em tirinhas bem fininhas,

Saladinha de tomate sem sementes, azeitona e salsinha,
temperada com um fio de azeite,




Passado o tempo abri a massa,

 separei em porções e comecei a rechear,




Fiz baguetinha e mini pães,

Acomodei em assadeira forrada com papel alumínio,
lado brilhante para cima.

Pincelei gema de ovo com um fio de azeite,

Forno 180°C +/- 15 min.

Depois aumentei a chama para 220°C até dourar.




Só para esclarecer, o objetivo da bolinha no copo,

é para termos a certeza, que o fermento levedou e está bom,

a partir do momento em que ela sobe, 

já podemos levar os pães para assar, nunca antes....




O segredo de um pão com casquinha crocante, 

é a umidade do forno, palavra da Minha Amiga 

Maria Del Pilar Franciulli  Mama Proprietária da 

Padaria mais Famosa e Antiga do Bixiga

 "Italianinha" (AQUI)

Ela me ensinou que devemos ter sempre um recipiente

 com água dentro do forno, assim garantimos 

que os pães fiquem com a casquinha bem crocante.


Deliciosos saindo do forno ou depois de alguns dias...

O da foto abaixo estava congelado,

Descongelei e esquentei no MO...

Ficou perfeito!!!




Bom por hoje é só...

Espero que goste e faça!!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

5 comentários:

  1. @@@Menina, me deu água na boca, vou pegar a receita e tentar fazer, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Suzy, com certeza vai ficar ótimo!!!!

    Bom Fim de Tarde!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Miriam, é o que mais gosto de fazer pães, a receita é ótima,anotei,
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom que tenha gostado, faz e depois me conta...

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  4. Miriam minha querida, que lindos ficaram seus pães. E que delícia de recheio. Amanhã é dia de eu fazer meus pães, já fiquei tentada a fazer iguais estes seus, e como rendeu.
    Tenha um ótimo dia
    Bjs

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly