sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bolo de Milho de Liquidificador



Amigos Fazendo o Prato - Fátima -


Esta receita foi a Minha Prima Fátima que me passou,

 as fotos também são dela, adorei a parceria!!!

Repasso para vocês do jeitinho que ela me passou...




Bolo de Milho de Liquidificador

Ingredientes

3 ovos grandes ou 4 pequenos

1 lata de milho verde

1 lata (medida) de leite

1 1/2 copo (requeijão) de açúcar

1/2 copo (requeijão) de óleo

(copo requeijão = 200 ml)

9 colheres (sopa)  de flocos de milho 
ou de milharina (eu coloco um copo e mais um pouco)

(Só usei milharina ainda não usei flocos de milho)

1 pacote de coco ralado de 50 g sem açúcar

1 pacote de queijo ralado de 50 g

1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Fazer


Bata no liquidificador:

os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e o milho.

(Dessa vez coei essa mistura, gostei mais,
do que da vez que não coei, ficou mais leve)

Voltei o creme no liquidificador e acrescentei a milharina, bati.

Em seguida coloquei o coco e o queijo, bati mais um pouco suavemente, agora.

Por último coloquei o fermento e não bati no liquidificador misturei com uma colher.

Untei a assadeira com manteiga, levei ao forno , pré aquecido.

Abaixei a caloria do forno para 180ºC por 40 a 45 minutos.




Espero que gostem, parece estar delicioso, vou fazer também!!!

Fim de Semana Promete...

Tenham um Dia Abençoado!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

13 comentários:

  1. Oi Miriam, nada melhor que um bolo saboroso e fácil de fazer né.Essa parceria vai dar super certo.Compartilhar receitas é sempre muito gostoso.Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Léia, tudo que for para somar sempre dá bons frutos...

      Agradeço, para você também!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Muito bom né Lourdes!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam , que coincidência acabei de por um bolo no forno para as crianças tomarem café e adivinha é de milho humm que delícia amei ver a receita aqui nesse blog que amo . estou de dieta faço gostosuras mais não posso comer ...já perdi 3 quilos .. estou feliz quero alcançar saúde estou 20 quilos acima do meu peso ,meu corpo tem reclamado beijos Miriam gosto muito de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cileni, é muito importante termos foco, e a sua atitude está certíssima, continue fazendo as gostosuras, sua família não precisa alcançar metas, e quanto a você tenho certeza que com a sua atitude vai longe, também faço R.A. e estou contente com os resultados...

      Também Te Admiro muito...
      Bom Fim de Semana!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  4. Gosto de bolos de liquidificador acabamos por sujar menos loiça e saem sempre bem.
    Este ficou uma maravilha,perfeito para acompanhar um café.
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade São, eles nos facilitam a vida...
      Sim, perfeito café e bolo de milho...bem caipira, né??

      Bom Fim de Semana!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  5. Miriam, esse bolo tá com jeito delicioso, tenho uma amiga que diz que todo bolo que racha em cima é bom. Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Yolanda, vivendo e aprendendo, não sabia disso...

      Bom Fim de Semana para você também!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  6. Querida Miriam,
    Esse bolo é MARAVILHOSO!!! ADORO!!!
    Grande beijo e uma ótima semana, Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irene é muito bom mesmo, aqui em casa adoramos...

      ótima semana para você também...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  7. Adorei fazer parceria com a prima Miriam, espero contribuir mais vezes e continuar fazendo as receitas do prato barato.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima tenha certeza que foi uma honra ter a sua receita eternizada no meu caderninho de receitas virtuais...
      Será sempre um prazer publicar aqui as suas experiências também...

      Que Deus Abençoe o nosso dia e a nossa Família!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly