segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lagarto ao Molho Vinagrete


Olá pessoal, esta é mais uma receita do 
Curso "Sabor na Medida Certa"
SESI

Sugestão do Prato para um Lanches ou uma Refeição Leve.


Utilizei para cozinhar a carne:

1 kg de lagarto (bovino)
1 litros de água
4 colheres (sopa) de azeite
 cebola, alho, 
louro, orégano, pimenta do reino em grão,
páprica e sal.


Modo de Fazer
Retire a gordura da carne,
Cozinhe em panela de pressão por +/- 30 minutos,
Deixe esfriar.

Embale em filme plástico leve ao freezer por +/- 2horas,
Facilitará o corte, em fatias finas e reserve.

Congele o caldo do cozimento em formas de gelo,
ótimo para usar nos preparos de outros pratos,

"Cubos de Carne Natural"



Molho Vinagrete

Separe os ingredientes,
3 tomates para salada picadinho,
2 cebolas em pétalas,
300g de palmito cozido e picado,
1/2 xícara (chá) de azeitona picadinha,
1 xícara (chá) de salsa picadinha,
1/2 colher (sopa) de orégano,
4 colheres (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de vinagre
4 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal


Junto todos os ingredientes do Molho e mexa bem,
Faça camadas de carne e molho,
Finalize com o vinagrete.

Bom Apetite!!!


Queridos Amigos, estou correndo para organizar o 
"Cantinho da Jhordana"
Vó Coruja que sou ... estou dando uma de "Menina Arteira" rsrsrsrs, e como trabalhos manuais são complicados quando não são a nossa atividade principal....e requer tempo, cuidado, carinho e paciência.... peço também a paciência de vocês para que aguardem mais um pouquinho as minhas visitas, ok???
Sei que posso contar com vocês, amigos sempre entendem!!!

Fica aqui o Meu Abraço Carinhoso,
Feliz Semana...
1000 Beijokinhas
Miriam

24 comentários:

  1. Que delícia Miriam beijos

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha e eu a pensar: LAGARTO!

    Boa e apetitosa sugestão

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. MIRIAM ESSA SUA CARNE FICOU UMA DELICIA,GOSTEI MUITO DO MOLHO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Miriam, ficou com um aspecto delicioso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita!
    1000 Bjinhoss pra vc tbm.
    semana de paz!

    ResponderExcluir
  6. Esse é um tipo de carne que adoramos em casa, é sempre sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Miriam, adorei este lagarto. Me deu água na boca, adorei mais ainda porque não tem pimentão...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Miriam querida, que carne deliciosa, sabe que fiz dias atrás uma bem parecida? Esta sua está com um belo aspecto.
    Ó demore o tempo que precisar, netos em primeiro lugar, eu tbm ando sumida por causa da minha construção, nunca vi tanta correria, e daqui a pouco mudança, rsrs, nem gosto de pensar kkkk.
    Bjs amiga e tenha uma Boa Semana

    ResponderExcluir
  9. Amiga Mirian!!!
    Nem te conto...vi seu nome lá no Japão!!!Aliás, aqui no Japão!E está fixado numa árvore...Duvida? Confira em meu blog...Um grande bjo, Rubi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um geminiano autêntico sabe emocionar e encantar as pessoas... (sabia que você nasceu no dia que eu casei 6/6, eu nasci 10/6 e meu marido 01/06, somos pessoas abençoadas).

      Agradeço a homenagem, ficará guardada para sempre na minha memória, inesquecível, que tenhamos Sorte e Beleza!!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  10. MIRIAM MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
    ESTA CARNE COM PÃO É IRRESISTÍVEL, QUE DELÍCIA!


    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS D ♥

    ResponderExcluir
  11. Hummm... deve ter ficado muito delicoso, Miriam! As formas diferentes de se preparar os alimentos os tornam mais apetitosos e saborosos!

    Beijinhos e ótima semana!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Isso é que é receitinha boa. Adorei. Um tira gosto excelente. Prático e não há quem não goste.
    Ótima sugestão.

    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  13. Ah esse lagarto é ótimo!!!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  14. esta com um aspecto muito bom e muito bem presentado gostei bjs

    ResponderExcluir
  15. Miram adoro, lá em casa faz muito sucesso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Ai que perdição Miriam, adoro lagarto no vinagrete, essa carne no lanche fica um arraso. Adorei a receita, excelente. Bons trabalhos manuais, bjos excelente semana

    ResponderExcluir
  17. Faço um Lagarto bem parecido, é uma delícia, com esse pãozinho francês ai do lado ninguém resiste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. esse com certeza está delicioso Miriam vou fazer qualquer hora dessas!
    beijo

    ResponderExcluir
  19. MARAVILHOSO. Só pensando nesse lagarto com um pãozinho francês crocante. Hummmmm

    ResponderExcluir
  20. Miriam, enquanto eu me deliciava com seu lagarto, olhava a garrafinha verde do azeite. Quando vazia dá um ótimo vaso com flor. Essa garrafa verde é linda , eu tenho algumas.
    Depois parei pra ver o blog do teu amigo Rubilar e lá fiquei vendo a homenagem que ele prestou às amigas. Muito lindo.
    boa noite!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  21. Oi Miriam...
    Que delicia de receita..aqui em casa mami sempre faz lagarto mas não com esse molho...deve ficar bom ne? Levei a arvore de sakura com seu nome lá para o Denguinho...passa la..
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  22. ótima receita! excelente como aperitivo para um dia de papo com amigos!!!

    XD

    ResponderExcluir
  23. Estou fazendo hj,para aproveitar o restante da semana com a família comendo bem e gastando pouco...estamos com agua na boca!!!

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly