quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Caldo de Mocotó




Já que o frio não quer ir embora....

Vamos PECAR!!!!!




Apesar de muitas pessoas abominarem...

pois é um prato gorduroso, pesado e super calórico, 

provar de vez em quando não faz mal.

Tudo vai depender da quantidade que você vai ingerir,

Se você concorda comigo, então vem que eu te ensino fazer.....




Para o refogado eu coloco:

Bacon, cebola, alho, tomate, pimentas e cheiro verde,

Tudo picado grosseiramente.




Em uma panela de pressão coloco o mocotó para cozinhar,

só em água, até a carne soltar do osso.

Dica:  peço para o açougueiro tirar o chulezinho,

é um nervinho que fica no meio da pata,

e dizem que dá um sabor muito forte ao prato.




Quando cozido, separo a carne do osso, 

quanto mais cozido melhor para retirar.




Na panela com um fio de óleo frito o bacon,

acrescento a cebola, o alho, as pimentas, os tomates e a carne.




Deixo na pressão por mais um tempo até o caldo engrossar,

salpico salsinha e sirvo.




É muito gostoso...

Experimente!!!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

2 comentários:

  1. Minha queria,
    se eu fosse sua vizinha iria jantar em sua casa, o aroma desse prato vai longe....hummmmmm!
    Eu amo caldo de mocotó mas não faço tão bem assim, rsrs.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que quando você vier eu faço para você...

    1000 Beijokinhas Deinha...

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly