terça-feira, 15 de novembro de 2011

Geleia de Casca de Frutas


Depois de fazer a maçã e o pêssego gelatinado, 
reservei e congelei as cascas,
agora resolvi utilizá-las em uma geleia que ficou simplesmente fantástica...

Ingredientes
cascas de 6 maçãs médias
cascas de 12 pêssegos
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de limão

Modo de Fazer
Leve ao fogo as cascas, o açúcar e a água, 
Cozinhe até ficarem macios e quase seco.
Bata no liquidificador esse cozido e volte ao fogo,
Acrescente o limão e apure até o ponto de geleia.

Ficou deliciosa com queijo branco, pura e como cobertura de bolinhos para o Natal...
Como não contém conservantes a durabilidade é pequena +/- 5 dias na geladeira.

Fiquem Bem!!!!
1000 Beijokinhas
Miriam


48 comentários:

  1. OLÁ MINHA QUERIDA!
    QUE ESPETÁCULO DE GELEIA....SUPER NUTRITIVA,A COR ESTÁ LINDA,ADOREI!!!

    TENHA UMA TARDE ABENÇOADA!
    BEIJÃO......

    ResponderExcluir
  2. Oi MIriam... olha eu aqui,,, é tenho andado sumida, andava com problemas em meu blog, nao me apareciam as cozinhas todas que eu estava seguindo logo andava numa confusao terrivel, queria comentar e nao sabia como... mas felizmente tudo se resolveu!!

    Olha sua geleia de fruta podia estar daqui a meia hora em minha casa para um belo lanchinho com os filhotes antes de fazer os trabalhos de casa com eles kkkkkkkkk

    Adorei!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Miriam, que maravilha essa geléia, adorei a receitinha, com toques importantes para dar certo mesmo, sempre achei que uma cozinheira excelente escondia seus segredinhos, heehe, tinha uma tia assim, que dava a receita, mas nunca saia igual, um dia ela confessou que tinha ciúmes de suas receitas, hehe, parabéns e obrigada por compartilhar, bjinhos, bom dia de feriado para vc.

    ResponderExcluir
  4. Deu água na boca Miriam.Dá pra substituir o pêssego por outra fruta? Bjssss,
    Clécia

    ResponderExcluir
  5. oi flor vim retribuir a visitinha e jpa dizer que estou amando vc de paixãoooooo adoro receitas faceis e baratas ...ameiiiii e vou estar sempre por aqui
    bjocas sadhia ahhhh seja muito bem vinda é uma honra ter vc entre as amigas
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Miiii, que delícia!!!!Vc é simplesmente fantástica, adoro sua criatividade!!!!Bjãozão e fique com Deus!!!!De quem te adddooorrrraaaaa muitão,Rê.

    ResponderExcluir
  7. Oi Miriam!!!
    Obrigada por me visitar!!!
    Vou confessar a vc, que depois de visitar blogs "deliciosos" como o seu, estou até gostando de cozinhar!!!! Até o momento, cozinhei para ninguém aqui ficar desnutrido, mas não existia paixão...mas agora sinto que está nascendo um certo prazer mesmo...aliás acredito que estou num momento afetuoso, pois como vc viu estou enchendo a casa de corações....kkk
    Quanto ao prato de sardinhas, posso colocar no fogo por 20 min. apenas com o líquido do azeite e vinagre ??? Não vai secar ??? Minha panela não vai fazer BUM????
    Bjos !!! E bons quitutes!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa esta sugestão é um ótimo aproveitamento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, tudo bem?
    Fiquei tão feliz em vê-la seguindo o meu blog!
    Que prazer eu tenho em compartilhar um pouco do meu dia-a-dia com você, até a Realização do meu Sonho... receber o meu apê que comprei na planta.
    Também já estou lhe seguindo!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi fro!!!

    Brigada pela visitinha viu... e se meu blog tem cheirinho oh seu tem comidinhas que me deixaram com agua na boca....nossa....faz isso nao amada :P

    Lindo seu dog la embaixo viu, tenho 5 pestinhas em casa tb!!!!

    Participa la do sorteio do perfume e paletinha fro!!!

    beijinhos

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, com certeza ajudou muuuuuito!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mirian, vim conhecer seu blog e já estou com água na boca. Hummm... quanta coisa gostosa.
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  13. Amiga tem selinho para vc no meu blog,bjus

    ResponderExcluir
  14. ALÉM DE APROVEITAR AS CASCAS SAIU UMA GELEIA MARAVILHOSA.
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Oi, Miriam!

    Vim retribuir a visita carinhosa no meu blog, muito obrigada pelo comentário fofo. Já percebi que vc é toda fofa!rs Tô ficando! Volte sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei a receita, mas não vai rolar... O Jorge come todas as cascas de todas as frutas...rsrsrs! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Miriam! Vim agradecer a sua visita no Meu Tacho. Seja sempre muito bem vinda!
    A sua cozinha é espetacular...Parabéns!
    Bjks
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Miriam adorei conhecer seu blog! Já estou te seguindo! Suas receitas são maravilhosas!!
    Parabèns!! Já estou te seguindo se quiser me visitar será muito bem vinda no meu cantinho!

    Beijinhos Querida!!

    ResponderExcluir
  19. Primeiro gosto muito de geleia e gostei muito da receita, vou ficar para sempre fazer uma visitinha grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Muiiito bom, reutilizando coisas que iriam pro lixo, receita econômica e parece deliciosa.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Miriam,
    Adoro receitas com aproveitamento. O planeta nos agradece.
    Ficou ótima sua geleia.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  22. OI !!!Miriam..adorei te conhecer..gosto muito de cozinhar... é uma terapia..tenho varia receitas que repito muito ,,por isto é muito bom ter novidades,,,receber os amigos com uma comidinha diferente!!! faz toda a diferença...por tanto vou ficar se não se importa...apareça para um chá!!!bjusss

    ResponderExcluir
  23. Oi Miriam,vim convidá-la para ir ao chá da tarde ,tem um cházinho bem quentinho com um pãozinho quentinho que só você sabe fazer,uma delícia....
    Miriam muito grata por compartilhar com uma receita sua para o chá da tarde,não sabia o que escolher,tantas receitas deliciosas....
    Espero por você beijos de luz

    ResponderExcluir
  24. Delicioso! Eu amo a casca da fruta, porque eles têm muita fibra e sua receita é deliciosa!
    Abrazos!!!ºo*

    ResponderExcluir
  25. Oi Miriam, adorei passear por aqui!
    Essa geleia com cascas de frutas ficou muito apetitosa de se ver, hummm...fiquei com água na boca para experimentar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. OLá Miriam!
    Que cantinho de coisa gostosas!Amei a receita da geléia,a sardinha escabeche!Hum..tudo maravilhoso!Estou te seguindo para aprender receitas novas!Um grande abraço,fique com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Olá Miriam, obrigado por me seguir, seja bem vinda! =)
    Adorei seu blog e já estou seguindo tb! ;)
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  28. Oi Miriam...Seja bem vinda ao meu cantinho e volte sempre viu....

    Já estou te seguindo e já vou dar uma passeadinha por aqui...rs

    bjim

    ResponderExcluir
  29. Essa receita de frutas lhe rendeu muito bem amiga, aproveitamento excelente com as cascas das frutas, ficaram lindas a geléias, com uma torradinha e um chá quentinho não precisa de mais nada. Bjos querida

    ResponderExcluir
  30. Obrigado por sua presença Miriam.
    Ao ler suas postagens, confesso que senti fome.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. un vrai délice bravo
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  32. Oi
    Miriam
    Suas receitas maravilhosas
    Agradeço pelo carinho
    A gentileza de suas vsts
    Bjss

    ResponderExcluir
  33. Olá Mirim quantas gostosuras!
    Adorei a dica da geleia com a casca
    da fruta,vou levar!
    Parabéns e sucesso,
    seu espaço é uma delicia!
    Já estou te seguindo...
    Obrigada e boa noite!
    Abração amiga!

    ResponderExcluir
  34. Oi Miriam, tudo bom? Eu comprei esses temperos ai em Peruibe, fui no feriado. Sempre que vou ai dou uma passadinha ali no Queijo Bom, na praça 3 coqueiros, sabe onde é? Ali tem cada coisa ótima e os preços são bem melhores do que aqui em Santos, o colorau espanhol que paguei $12,00 aqui lá está $6,00, é muita diferença a metade do preço. Sem contar os queijos, são todos ótimos. Esses seus doces estão me dando água na boca!!! Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  35. Obrigada pela visita e por seguir meu refúgio!volte sempre!bjo...

    ResponderExcluir
  36. Miriam, cheguei ao seu blog através da querida Vice. Amei tudo! Essa receita achei muito legal pq amo aproveitar tudo e não jogar nadinha no lixo. Também tenho um blog, se quiser me fazer uma visitinha, ficarei muito feliz. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Puxa Miriam, quanta coisa boa andei perdendo...adorei as frutas gelatinadas, além de gostosas, ficam ótimas para decoração, né?!
    A geléia ficou com uma aparência deliciosa, o aproveitamento das cascas da receita anterior foi excelente!
    Adorei tudinho!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  38. Neste ano, eu também estou com "necessidade" de externar a minha idéia de Natal com a expressão Amor. Faz alguns anos que não tenho entusiasmo nenhum nesta data, pois acho tudo muito repetitivo e sem alma, mas nestes quase seis meses de blog, vi tantos corações pela net que acabei me apaixonando por eles e esta paixão acabou por fazer o meu coração pulsar renovado e feliz, vendo tantas histórias boas por trás das postagens de cada bloogueira.È isso!!!
    Beijinho de coração p/ vc e tenha um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá Miriam, td bom ?
    Quem diria que cascas de frutas pudessem ser transformadas nessa geleia tão maravilhosa.
    Seria possível mandar uma amostra para prova ? kkkkkkkkkkkkkk !!!
    Essa receita será muito útil. Obrigada!

    Bjs
    Valeria Allão

    ResponderExcluir
  40. Olá Miriam,

    gostei de conhecer este seu espaço culinário, tudo delicioso!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  41. Nunca experimentei a fazer geleia. Esta receita deixou-me com água na boca e vontade de me agarrar aos tachos. :)

    ResponderExcluir
  42. Olá Miriam,obrigada pelo retorno,
    então é leve,com uma saladinha hummm
    Só alegria!Beijos e boa tarde!
    Seja bem vinda sempre que puder ok

    ResponderExcluir
  43. Oi Miriam, obrigada! Receita devidamente copiada e colada na minha pasta de receitas fáceis :) Beijos, Pat

    ResponderExcluir
  44. Olá, Miriam! Seu blog me chamou a atenção por ter tantas receitas deliciosas. Eu sempre costumo fazer geleia de uva, compota de pêssego, geleia de abacaxi (com a casca) e ficam, deliciosas. Mas com cascas de outras frutas como a maçã, nunca fiz. Vou experimentar fazer. Parabéns pelo blog. Espero sua visita lá no meu. Beijinho, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Greetіngs fгom Caгolіna! I'm bored at work so I decided to check out your website on my iphone during lunch break. I enjoy the knowledge you provide here and can't wait to takе a looκ ωhen Ι get home.
    I'm shocked at how fast your blog loaded on my phone .. I'm not even using WΙFI,
    just 3G .. Anуwауs, grеat blog!


    Have a looκ аt my ωeb blog; hair growth

    ResponderExcluir
  46. Hi to all, how is the whole thing, I thіnk eveгy
    one is gеttіng more from this site, anԁ your views are nice for new
    vieweгs.

    my ѕite - http://www.privatedatingonline.com/

    ResponderExcluir
  47. You really make it seem so eаsy with yоur pгеsentation but I find
    this topic to be actuallу somеthіng that I thіnκ I would never understanԁ.

    It sеems too сomplеx anԁ very broad for me.
    I am looking forwаrd foг уouг next ρost,
    I'll try to get the hang of it!

    Also visit my site mouse click the next web page

    ResponderExcluir


  48. Feel free to surf to my homepage; home improvement company names

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly