segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Limpando Camarão 7 Barbas



Camarão é um dos alimentos que mais aprecio, 

mas na hora de preparar exige muita atenção e cuidado...

Se não for bem limpo pode causar desde um leve desconforto,

mal-estar, até quadros graves de intoxicações. 

E todo cuidado é pouco...


Esses são camarões 7 barbas,

sem cabeça e com casca são bem pequenos,



Em um recipiente coloco água e cubos de gelo, 

junto os camarões, 




retiro a casca e com um palito toda a parte escura do dorso,

está pronto, limpo e perfeito...

Reservo em outro recipiente com água e gelo...


Demoro horas na higienização, mas vale a pena...

e por isso o gelo, sempre mantendo a água fresca,

só depois de limpo, utilizo em minhas receita....


1000 Beijokinhas
Miriam

14 comentários:

  1. Z pewnością są dobre, ale ja nie spróbuję.
    Pozdrawiam cieplutko :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spróbuj Joannę, że ci się spodoba na tyle ....

      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Excelente dica Míriam, obrigada por partilhar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Miriam..
    Como eu nunca pensei nisso... limpar com o palito.. eu limpo com a mão... mas não fica branquinho assim..
    E eu adorooooooooo td que tenha camarão...
    Bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica ,agora já sei limpar direito beijos

    ResponderExcluir
  5. Dicas mesmo mto boas :)...
    Desculpa a minha ausência querida, mas não sei porque o meu reader não estava a receber as suas actualizações...
    um beijinho

    ResponderExcluir
  6. MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
    ÓTIMA DICA, QUANDO COMPRO CAMARÕES PARA LIMPÁ-LOS É UM SOFRIMENTO, RSRS, E NÃO FICA TÃO BRANQUINHO ASSIM. VALEU MINHA QUERIDA, AMEI!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  7. Miriam, eu gosto demais de camarões também.
    Dá muito trabalho pra deixar bem limpo, mas vale muito a pena!
    Ótimas dicas!
    Uma linda semana pra você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. menina adorei essa dica muito boa obrigada por partilhres bjs

    ResponderExcluir
  9. Miriam querida, de fato o camarão dá muito trabalho para limpar, mas vale muito a pena. Adorei suas dicas. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  10. Ótima dica! Muito importante!

    ResponderExcluir
  11. OLá querida amiga
    Muito boa dica, já fiz camarão em casa, e também limpo o camarão, mas não fica tão branco assim como o seu!!
    Estamos sempre a aprender!! Obrigada pela dica !!
    Bjs
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  12. Miriam,
    Alguns restaurantes oferece aquele camarão no alho e oléo, te pergunto? Eles estão com casca e certamente com a tripinha certo?
    Isso significa, q. de vez em qdo.comemos o camarão ao natural.
    Seu Blog e dicas mts.legais não gosto de cozinha mas me dedicando, aos universos das solteiras práticas. Bjs. e parabéns.
    Verinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Verinha, acredito que sim....
      Adorei a sua visita...
      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly