sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pudim de Padaria


Ferva 320 g de açúcar cristal,
1 xícara (chá) de água até obter um caramelo claro.
 Caramelize uma assadeira retangular (22x33) e reserve.


Bata no liquidificador:
525g de açúcar 
500 ml de leite
6 ovos
150 g de farinha de trigo
200 g de queijo tipo parmesão ralado
1 colher (sopa) de margarina

Despeje a massa na forma caramelizada.


Leve ao forno médio pré aquecido +/- 1hora
Em banho maria


Deixe esfriar desenforme, 
Sirva Gelado...


Delicioso e refrescante...Adoro!!!!

Créditos: Açúcar União

1000 Beijokinhas
Miriam

43 comentários:

  1. sabe fazer aquela caçarola de padaria?

    aqui em bh, tem uma padaria que faz ela cremosa e eu sou doido para saber como eles conseguem...

    beijão

    ResponderExcluir
  2. passei pra ti dar um beijo mais não resisti o pudim engordei 10quilos so de olhar beijos amiga fica com deus

    ResponderExcluir
  3. Miriam..... minha sobremesa preferida é o pudim, seja ela a receita que for eu adoro.

    Este seu ficou lindo, receita simples com um resoltado fantàstico, parabens!

    Beijinhos grandes e bom fim de semana Feliz!

    ResponderExcluir
  4. MIRIAM ADOREI O SEU PUDIM, TEM UM ASPECTO DE COMER E CHORAR POR MAIS.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Miriam querida,
    Sempre ouvi falar em pudim de padeira mas nunca provei... Agora já não tenho desculpas para não fazer, pois vou levar a receitinha comigo : ) Ficou perfeito e lindo e de certeza que ficou uma delicia.

    Beijinhos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmm, me lembrei que quando era mais jovem (nem faz tanto tempo assim...rs) era muito comum encontrar desses pudins pelas padarias da minha cidade, hoje já não é mais assim!
    Ainda bem que temos agora a receitinha, não é mesmo?!
    Um lindo dia para você, amiga!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Olà Miriam,

    È de facto uma delicia!!!!! conheço e adoro...

    Bom fim de semana.Celeste

    ResponderExcluir
  8. Oi Miriam! Minha Xará( rsrs) que blog bonito o seu! E esse Pudim de Padaria hummmmmmm..eu adoro, bem geladinho, uma das especialidades da minha mãe, que amo de paixão! (rsrs) Vou te seguir! Beijãoo

    ResponderExcluir
  9. Oi minha flor,
    Que delicia!!!!! Ah eu vou fazer amanhã....
    e venho correndo te contar.
    Putz!!! Vou comprar uma forma maior pra colocar em banho maria, pois a forma que eu tenho é aquela que tem o furo no meio.
    Só vc mesmo pra fazer essas BELEZURAS de receitas.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Não sei pq, mas essas gostosuras fáceis de fazer tem um sabor de infância, de casa da vó... que delícia, menina!!

    Um beijo,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Un de mes desserts préférés.
    J'aime beaucoup.
    Je te prends une tranche.
    A très bientôt

    ResponderExcluir
  12. Hola como me gusta un flan, disfruta del fin de semana, hasta pronto.

    ResponderExcluir
  13. Miriam, que pudim incrível!! um ótimo fds! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OLÁ MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA, BOA TARDE!
    UM DOCINHO FÁCIL DE FAZER E DELICIOSO PARA COMER, RSRS.
    RECEITA NOTA 10, FICOU LINDO!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ILUMINADO, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS....♥

    ResponderExcluir
  15. Olá querida amiga Miriam
    Adorei o seu pudim, tem muito bom aspecto!! de comer e chorar por mais.
    Eu adoro pudim como sobremesa, hummmm muito bommm!!
    Bjos da Dulcineia
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Miriam, eu amo esse pudim é delicioso!
    O seu ficou lindo amiga, deu água na boca! rs
    Ótimo final de semana querida.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  17. Fácil e delicioso, seguramente, além do aspeto irresistível.
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Oii, minha linda...saudades !!!

    Asos pouquinhos estou voltando e já, já tudo se normalizará por aqui.

    E já chego prá ficar babando...menina, amo doces.E esse pudim tá com uma cara de delícia.

    Delícia, delícia...assim vc me mata.hehehe


    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  19. Que delícia Miriam! você sempre se revelando!
    Pudim tem gosto de infância!
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Boa sugestão, fácil, saboroso e económico. Gostei muito.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  21. Mirinha amada... Adoro pudim... que lindo ficou este seu, deu água na boca.
    Bjs e Bom Final de Semana

    ResponderExcluir
  22. Esse pudim é o que o marido mais gosta, ele viu a foto ficou louco, vou seguir sua receita e fazer, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. Miriam seu blog engorda de olhar....to salivando..,..
    Passou bem o ano,outro dia passei por PERUIBE....adoro essa cidade...
    bjjsss bom fim de semana
    meu cachixo

    ResponderExcluir
  24. Hummm
    Que delicia!

    Que grande!!!

    Pra galera que aparece domingo na Vó
    é o tamanho ideal!

    Adorei!
    Bom domingo!
    Beijinhos Jê!

    ResponderExcluir
  25. Ai que delicia! Eu amei a receita, quando fizer te aviso! Bjaum da familia

    ResponderExcluir
  26. Hum... que delícia!
    Vou fazer um agora mesmo!bjão

    ResponderExcluir
  27. c'est l'un de mes desserts préférés, j'en raffole
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  28. TOMO NOTA.....
    ME PARECE FACIL Y TIENE QUE ESTAR DIVINOOOOOOOOO
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  29. Oh my god!!!!!
    Novo ano, novas tentações da Miriam!!!!!
    Beijocas para vc!!!

    ResponderExcluir
  30. ai ai adoreiii amo esse pudim de padaria ...não sabia que era tão facil de fazer amiga vou levando essa receitinha
    bjokas

    ResponderExcluir
  31. Estupendo pudin, me encanta.Pasate por mi Blog y recoge un Premio que tengo para ti.Un saludo

    ResponderExcluir
  32. Amo pudim de padaria Miriam e esse seu ficou lindo de dar água na boca. Adorei.beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Oi minha amiga, não achei a forma, mais vou achar.
    Tô na luta rsrsrsrs Também quando eu fizer esse pudim, vou comer tudo sozinha rsrsrsrs
    Beijos no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  34. Oi Flor, acabei de deixar um comentário, mais consegui esbarrar o cotovelo na tomada e o computador desligou.
    Então como eu estava dizendo, estou a procura da minha forma, parece um negocio, quando vc não quer encontra em qualquer lugar, até na farmacia, mais quando vc está querendo, não encontra em lugar nenhum.
    Bom estou na luta rsrsrsrs, também quando eu fizer este pudim, vou comer tudo sozinha rsrsrsrs
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  35. OLÁ QUERIDA MIRIAM
    PASANDO PARA TE FAZER UMA VISITA. AI ME DEPAREI COM ESTA DELICIA DE PUDIM.AGUARDO SUA VISITA VIU.ISO QDO VC TIVER UM TEMPINHO.JA SOU SUA SEGUIDORA VIU. SE VC. UM ABRAÇO
    FRATERNO.
    BRISA

    ResponderExcluir
  36. QUERIDA MIRIAM
    CORRIGINDO PORQUE ESCREVE PASSANDO ERRADO.
    BRISA

    ResponderExcluir
  37. já tinha ouvido falar neste pudim....Mas nunca pensei que fosse assim tão uauuuu!!!!Maravilhoso!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  38. MUITO GASTO PRA NADA .UMA HORA DE FORNO ,DESPERDICIO DE INGREDIENTES .O QUE SAIU FOI UM PUDIM MIRRADO
    PRA FICAR COM GOSTO DE BOLO DE FUBA CREMSO.
    NINGUEM CONSEGUIU COMER ,PORQUE FICOU HORRIVELLL.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Minha querida Amiga, que pena que você não acertou o ponto, sinto muito, mas é assim mesmo, nem todos conseguem ser bons em tudo, já os meus ficam de comer rezando de tão bom que fica...onde será que você errou???
      Pode ser o tamanho da assadeira, ingredientes de baixa qualidade ou a sua mão mesmo....

      Não fique triste, deve haver alguma coisa que você vai acertar e receber vários elogios, com certeza....continue tentando....a gente só vence depois de tentar muito, reparar nos nossos próprios erros e melhorar a nossa auto crítica....
      A culpa não é minha, espero que você seja super competente da próxima vez e consiga um resultado 100%....

      AHHH!!! Gostaria de saber o seu nome minha querida, anônimos não me parecem confiáveis....

      Tenha um lindo dia!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  39. amei suas receitas, são simples e deliciosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o Carinho Minha Querida Amiga!!!

      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly