sábado, 27 de março de 2010

Doce de Abóbora com Coco




Quando faço Doce de Abóbora adoro

comer com queijo branco acho uma combinação perfeita,

tem Gostinho de Infância, Casa de Vovó e Carinho de Mami......

Saudades!!!!!

Ingredientes:

1 quilo de abóbora ralada
1 xícara (chá) de açúcar (uso açúcar cristal)
50 g. de coco ralado
Cravo e Canela em pau a gosto

Modo de fazer:

Leve ao fogo em uma panela, a abóbora e o açúcar e deixe cozinhar,

Mexa de vez em quando, cuidando para não pegar no fundo da panela,

Quando estiver bem sequinho, coloque o coco,

Retire do fogo, deixe esfriar ou não (eu como quente com queijo branco),


Fica tudo de bom!!!!

Corre vai fazer, ainda dá tempo.....

1000 Beijokinhas
Miriam

2 comentários:

  1. Amiga tenho duas perguntinhas : uma é se ele cozinha em fogo baixo? e a outra é quanto tempo ele vai ao fogo.
    Acabei de conhecer seu blog hoje e estou adorando as receitas . Já estou te seguindo .
    Se quiser me conhecer da uma passadinha lá no meu bloguinho que vou adorar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Veri,

    Desculpe a demora em responder...

    O doce você pode deixar no fogo alto, cuidando sempre para não secar rápido demais e pegar no fundo da panela, e o tempo de cozimento vai depender de uma série de fatores, abóbora mais ou menos aguada, tipo de açúcar, fogão que você estará usando, etc....enfim, o ideal é no olhômetro mesmo, quando ele começar a secar, estará cozido....
    Espero ter ajudado...
    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly