sexta-feira, 14 de março de 2014

Broa Caxambú



Pedido de Amigo a gente vai correndo realizar,

A Dani me pediu a receita da Broa Caxambú...

Então fui lá testar...




Adoro e compro (comprava) direto...

Fácil e sem segredos, fica deliciosa e o custo é baixíssimo...

aliás, fácil e barato você encontra aqui mesmo no "Prato" 


Vem que eu te conto como eu fiz...




Em uma tigela coloquei os ingredientes secos:

250 g de farinha de trigo

250 g de fubá

250 g de açúcar

1 colher (sopa) de erva doce

Misturei bem e fui acrescentando:

125 g de margarina 
verifique se o teor de lipídios é
= ou > que 70%;

2 ovos batidos

3 a 4 colheres (sopa) de leite, coloco aos poucos, 
a quantidade vai depender do tamanho dos ovos;

1 colher (sopa) de fermento em pó;

Pronto, agora trabalho a massa, 

sempre com luvas de silicone para facilitar,

depois de bem homogêneo,

levo para a geladeira, coberto por uns 15 minutinhos,

enrolo bolinhas pequenas de massa +/- 25,




Coloco em forma untada e polvilhada com fubá,

salpico sobre elas açúcar cristal e levo para assar,




Deixo espaço entre elas, pois elas crescem bastante...




Forno 180º C até começar a dourar por baixo.




Se quiser dourada por cima, 

pincele gema de ovos antes de salpicar o açúcar;




Pronto, agora é só preparar o café e vamos lá...




Olha que delícia, por fora crocante e bem fofinha por dentro!!!




Guardo em pote hermético para conservar,

Olha que legal, uma sugestão para vender ou presentear!!!




Que nunca nos falte:

Doçura, Simplicidade e Muito Amor ao Próximo!!!

1000 Beijokinhas

Miriam

10 comentários:

  1. Minha linda Miriam, você é a Doçura, a Simplicidade, etc
    Te gosto de montão.
    Suas Broas ficaram lindas, ótimas com um cafezinho ou chá, gostei.
    Abraços querida, tenha um Bom Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é você minha querida Vice...anjo de candura...
      Agradeço imensamente...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Que broas mais gostosas, Míriam. E a embalagem ficou linda!
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente Lylia, simples e delicada, né?
      em alguns momentos menos é mais...

      Um fim de semana maravilhoso para você também minha querida!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  3. Miriam.
    Adoro essas "quitandas". Obrigada por partilhar conosco!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cada região um nome diferente...não conhecia Gina quitandas...
      eu é que agradeço a sua visita, minha querida amiga!!!
      Tenha um ótimo fim de semana!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  4. Acabei de fazer Miriam, ficou muito bom!!!!

    obrigada querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz quando a receita dá certo...

      Agradeço o Carinho!!!
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  5. Oi!!!estou fazendo, mas quando tempo mais ou menos fica no forno? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PJ, vai depender do tipo de forno, mas assim que dourar embaixo já estará ótima....

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly