quinta-feira, 13 de março de 2014

Taças de Abacate Cremoso



Delicado  e  Super Saudável...




O abacate sai da lista de vilão e entra para a lista de saudável,

então vale a pena investir numa sobremesa leve...




"O abacate é uma opção proteica vegetal saudável, 
segura e saborosa para alternar com a proteína dos grãos, 
das leguminosas e das sementes - como os feijões, 
a soja, o tofu, o grão de bico, o gergelim, a linhaça,
 o girassol, a amêndoa, o amendoim, etc.

Um abacate de 110 gr tem em média 200 calorias, 
e uma colher de sopa possui cerca de 40 calorias. 
O abacate apesar de ser uma das frutas mais calóricas, 
também é uma das mais poderosas
 em termos nutricionais e funcionais. 
Com exceção da banana, 
o abacate tem quatro vezes mais valor nutritivo
 do que os outros frutos .

E sabendo dosar o consumo é um grande aliado, 
pois mantém a fome sob controle. 
Isso porque o ácido oleico 
(mesma gordura boa presente no azeite extra-virgem de oliva) 
presente na polpa do abacate
 aumenta a sensação de saciedade e adia a fome.

O abacate ainda oferece outros benefícios: 
ajuda a baixar a carga glicêmica da refeição 
e reduz a inflamação das células, 
o que resulta em menos gordura corporal
 e protege da diabete."

Texto: (AQUI)



Foto: (AQUI)


Fiz o meu creme com um abacate, limão e iogurte desnatado,

adocei com sucralose, tudo batido no liquidificador...

Bem Geladinho, vai resistir???




Que a simplicidade nunca nos abandone!!!

Livre, Leve e Solta...

Buscando o Melhor Sempre...

1000 Beijokinhas
Miriam

10 comentários:

  1. Bom dia Miriam. Eu também tenho feito abacate todos os dias, está na safra, cada vez que vou à Peruibe volto com muitos, tenho pé no quintal e eles estão carregados, trago e distribuo aqui no prédio pros vizinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então da próxima vez me chama que eu ajudo a colher rsrsrsrs
      Vou adorar te conhecer...<3
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  2. Adoro e quando compro como in natura ,o sabor transportam-me até Angola a minha terra onde eu comia muitos abacates.
    Adorei essas taças devem estar uma delicia
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns sabores tem mesmo o dom de nos transportar para lugares incríveis...
      Grandes Lembranças...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  3. Adoro abacate Miriam e amei sua receita, gosto muito de frutas batidas com iogurte. Ficaram umas taças deliciosas e com certeza bem levinha. Adorei sua sugestão. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço Josy, são sim bem leve e deliciosas...
      1000 Beijokinhas

      Excluir
  4. Mirian:
    Essa receita veio a calhar.
    1º porque eu amo abacate e segundo porque estou com alguns aqui em casa e vou aproveitar pra fazer esse abacate cremoso nesse final de semana.
    Agora já tô com a sobremesa garantida, rsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, adoro quando consigo fazer alguém feliz, e acredito que é o seu caso...rsrsrsrs
      1000 Beijokinhas Sil...

      Excluir
  5. Ficou com um aspecto delicioso, bem cremoso! E é bem fácil:)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Catarina, bem fácil e delicioso...
      1000 Beijokinhas

      Excluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly